Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Encontro de Mulheres na Femec

FEMEC
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
04/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

As lideranças femininas do agro também estão presentes na programação da Femec. Nesta quinta-feira (04/04), foi promovido o 4º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio, com participação da gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação, Silvana Novais, e da presidente do SPR de Capinópolis, Tatiana Barra.  

Silvana conta que a presença das mulheres nos eventos do agro traz visibilidade para o trabalho que elas desempenham nos negócios rurais. “Nós temos muitas mulheres no Triângulo Mineiro que atuam na área rural. Por isso, é uma oportunidade participarmos de uma feira de negócio como essa para trocarmos informação e experiências bem-sucedidas”, afirmou.

A presidente do SPR de Capinópolis, Tatiana Barra, também participou do encontro para falar do seu caso de sucesso. Ela conta que a família trabalhou no setor de grãos há 30 anos, mas decidiram investir na pecuária leiteira. A crise do setor exigiu que ela se reinventasse.

“Decidimos investir no leite, mas nos vimos diante de uma crise do setor que me fez ver que era preciso agregar valor ao meu produto. Então, decidimos investir no leite A2, um alimento recomendado para quem tem intolerância ao leite comum e pode ser consumido por um maior número de pessoas. Dessa forma, começamos a produzir iogurte, ricota, queijo temperado e trufado. Tivemos uma ótima aceitação no mercado!”, contou dizendo que os negócios vêm dando tão certo, que o próximo passo é sair da produção artesanal. “Atualmente, nós trabalhamos com 200, 300 litros por dia, e a meta é ir para uma categoria de 2 a 3 mil litros de produto por dia”.

 

Perdeu algum conteúdo da Femec 2024? Acompanhe abaixo:

}