Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Mais expertise e segurança no corte de árvores

FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL
ESCRITO POR DENISE BUENO, DE PASSOS
11/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O curso Operador com Motosserra, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Divinópolis e SENAR MINAS para um grupo de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), surpreendeu a corporação. A capacitação qualificou os profissionais do município para atuação em vários tipos de ocorrência que envolvem corte de árvores.

A turma de bombeiros com o instrutor Eliésio e a mobilizadora Elena Cristina Rodrigues

Segundo o 2º sargento da Corporação, Michael Gonçalves Dias, o treinamento foi muito importante para todos. “Com essa qualificação, os militares receberam conhecimentos que farão a diferença no atendimento de ocorrências, aumentando a segurança nas operações e a técnica na execução dos trabalhos, principalmente no período chuvoso, quando a demanda operacional cresce nesse sentido”. Para o sargento, a Corporação ganha tendo profissionais cada vez mais qualificados e a sociedade mineira ainda mais.

O instrutor do curso, Eliésio de Oliveira Melo, destacou que a turma foi muito participativa durante toda capacitação. “Eles ficaram muito interessados na parte de ergonomia no uso do motosserra, na manutenção e regulagens. Na prática de derrubada e corte, gostaram bastante dos esclarecimentos com relação aos posicionamentos corretos, o que reduz o cansaço e aumenta a segurança”.

}