Profissionais japoneses ligados à indústria, importação e área profissional de café, participaram do curso de Classificação e Degustação de Cafés, no Sindicato dos Produtores Rurais de Patrocínio. Os 13 profissionais conheceram o curso por intermediação de um produtor de Patrocínio que é parceiro do grupo.
A escolha pela instituição reafirma a posição do Sistema Faemg Senar como referência em formação e capacitação, e demonstra a confiança internacional na metodologia e no protagonismo dos produtores de cafés especiais reconhecidos no mundo todo. Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Sérgio Coelho, receber o grupo comprova a credibilidade conquistada: “Somos referência não só para os produtores mineiros, mas também em nível internacional, o que valoriza a nossa região e fortalece toda a cadeia do café.”
Um dos participantes, Megumu Yoshimoto, destacou como foi a experiência: “Esse curso foi extremamente enriquecedor. Nunca havia analisado o café com tanta atenção aos defeitos. Aprendi que a avaliação precisa começar por eles e, a partir daí, construir a percepção da qualidade. Esse aprendizado muda a forma como olho para o cafeicultor e me dará condições de aplicar novos conhecimentos quando retornar ao Japão.”