Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

O que é a FAEMG?

O Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado.

A entidade une forças para defender os interesses políticos, econômicos e sociais da categoria, que possui 386 sindicatos, e também desenvolve ações juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para capacitar produtores através de cursos de FPR (Formação Profissional Rural) e PS (Promoção Social). Através do SENAR, mais de 200 mil pessoas são atendidas anualmente em todas as regiões do estado.

O SISTEMA FAEMG tem como entidades integrantes: FAEMG, fundada em 1951, atua nas instâncias governamentais e institucionais, em busca do desenvolvimento do setor; SENAR, fundado em 1993, promove a formação e a capacitação dos trabalhadores, produtores rurais e suas famílias; INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), fundado em 2008, estuda os problemas e propõe soluções para a agricultura e pecuária, e os Sindicatos dos Produtores Rurais, representantes da categoria nos municípios.

Mais de 400 mil pequenos, médios e grandes produtores mineiros são beneficiados pelas ações institucionais do SISTEMA FAEMG, parte integrante do Sistema Patronal Rural, que tem como entidade líder a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

VEJA AQUI O ESTATUTO DA FAEMG