Compartilhe

Circuito BB chega a Pompéu

PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
08/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Pompéu é a próxima localidade do escritório regional do Sistema FAEMG em Sete Lagoas a receber o Circuito de Treinamento Agro, iniciativa promovida em parceria com o Banco do Brasil e com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. Com inscrições gratuitas, o evento será no dia 15 de agosto para produtores de leite da região.

De acordo com Marília Saraiva, analista de Formação Profissional do Sistema FAEMG, o objetivo é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para pequenos produtores - mas os demais perfis também poderão participar. A metodologia do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema FAEMG também será apresentada aos participantes.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, Paulo Lino, o circuito abre oportunidades para que o produtor melhore a genética do seu plantel e veja as possibilidades de investimento em equipamentos eficientes para a pecuária. “A margem do leite não nos dá muita liberdade para a aquisição frequente de incrementos, e tudo isso vai ser tratado no seminário. Ter a presença de bancos e instituições financeiras, junto aos produtores e a nós, do Sindicato, também é importante para a troca de informações”.

O evento será no Tatersal do Parque de Exposições Paulo Soares de Maciel.  As vagas são limitadas e os interessados em saber mais sobre a “Importância do melhoramento genético na produção animal” devem entrar em contato e fazer sua inscrição pelo telefone: (37) 9989 1347.