Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Circuito Treinamento Agro passa pelo Sul de Minas

PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL
ESCRITO POR DENISE BUENO, DE PASSOS
11/10/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O Circuito de Treinamento Agro, uma iniciativa do Senar Nacional e Banco do Brasil, reuniu produtores no Sul de Minas no começo deste mês. Na primeira semana, o evento foi realizado em Monte Santo de Minas (5/10) e em Alfenas (7/10). Em seguida, foi a vez dos produtores de Alterosa (9/10) e, na próxima semana, o treinamento será em Cabo Verde (21/10).

Participantes de Alfenas

O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. Cada encontro tem carga horária de 8 horas. O Senar é encarregado de ministrar os conteúdos técnicos e gerenciais, enquanto o Banco do Brasil elabora as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.

Sul de Minas

Em Monte Santo de Minas, 33 produtores participaram do evento, que contou com a palestra do instrutor Igor Brotifixi sobre Produção e Comercialização de Café. O presidente do Sindicato, José Maria Andrade Pontes, e a mobilizadora Rosiane Silveira, participaram do evento. Em Alfenas, o seminário teve como tema Produção e Qualificação do Café, com o instrutor Alex Nogueira Nanetti. A presidente do Sindicato local, Elvira Alice de Souza Ribeiro, e a mobilizadora Vera Lúcia Alves, estiveram nas atividades.

Em Monte Santo de Minas, foram mais de 30 participantes