O Circuito de Treinamento Agro, uma iniciativa do Senar Nacional e Banco do Brasil, reuniu produtores no Sul de Minas no começo deste mês. Na primeira semana, o evento foi realizado em Monte Santo de Minas (5/10) e em Alfenas (7/10). Em seguida, foi a vez dos produtores de Alterosa (9/10) e, na próxima semana, o treinamento será em Cabo Verde (21/10).
O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. Cada encontro tem carga horária de 8 horas. O Senar é encarregado de ministrar os conteúdos técnicos e gerenciais, enquanto o Banco do Brasil elabora as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.
Sul de Minas
Em Monte Santo de Minas, 33 produtores participaram do evento, que contou com a palestra do instrutor Igor Brotifixi sobre Produção e Comercialização de Café. O presidente do Sindicato, José Maria Andrade Pontes, e a mobilizadora Rosiane Silveira, participaram do evento. Em Alfenas, o seminário teve como tema Produção e Qualificação do Café, com o instrutor Alex Nogueira Nanetti. A presidente do Sindicato local, Elvira Alice de Souza Ribeiro, e a mobilizadora Vera Lúcia Alves, estiveram nas atividades.