Vinte e nove produtores rurais participaram do Circuito de Treinamento Agro, promovido em Frutal esta semana. O evento foi realizado por meio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Banco do Brasil e o Sindicato Rural. Direcionado para a cadeia da bovinocultura de leite, o treinamento proporcionou informações técnicas, gerenciais e de crédito rural para os pecuaristas.
A produtora Kelly Cristina de Souza aprovou o circuito e já pede uma edição extra. “Poderia ter um treinamento assim para os funcionários das propriedades, seria interessante expandir este conhecimento. Foi muito válido, tinha várias coisas que não sabia e aprendi aqui”, revelou. O pecuarista de leite Acir Antônio da Silva também ficou satisfeito com o conteúdo repassado. “Achei muito bom, com informações úteis e ainda consegui tirar várias dúvidas”, afirmou.
As palestras foram ministradas pelo instrutor do Sistema Faemg, José Carlos Soté, e o assessor de Agronegócio no Banco do Brasil, Carlos Brunelli. Presente no treinamento, o gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba, Ricardo Tuller, destacou a importância de os produtores buscarem capacitação e informação de qualidade para o seu negócio. “Em muitos casos, o produtor fica focado no cuidado com os animais ou a lavoura, e não se dedica ao gerenciamento da propriedade. O Circuito de Treinamento traz orientações importantes que ele pode aplicar no dia a dia do seu negócio rural, inclusive em relação à crédito”, ressaltou.
O presidente do Sindicato Rural de Frutal, Nivaldo Pacheco de Morais, destacou que eventos como esse auxiliam o produtor rural na sua tomada de decisões, trazendo mais conhecimento e tecnologia. O Circuito de Treinamento foi realizado na sede do Sindicato Rural.