Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema FAEMG Notícias - 20 de junho

INFORMATIVO
ESCRITO POR ASCOM
20/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

 



ENCONTRO DE PRODUTORES DE LEITE



O Encontro de Produtores de Leite, promovido pela Comissão Técnica (CT) da Pecuária de Leite do Sistema FAEMG, reuniu quase 90 pessoas na última quinta-feira (16). O evento foi uma das atividades realizadas durante a MegaLeite e trouxe três assuntos importantes para o produtor rural: os desafios da produção, como o consumidor final enxerga o alimento leite,  e o lançamento do Informativo da Pecuária Leiteira - que irá mostrar as ações realizadas pela CT do Sistema em defesa do setor leiteiro de Minas.

“O setor está se movimentando de forma consistente. E os pontos que a gente já esperava: uma Comissão Técnica atuante, já lançando o Informativo, com novidades a cada reunião. E revigorando a credibilidade desse importante setor representado pelo nosso Sistema, principalmente, nessa MegaLeite, depois de dois anos sem ser feita no presencial. O Informativo é o primeiro passo, ainda no formato piloto e fase experimental, mas que já dá um retorno para a classe produtora, para entender o que a gente está fazendo.” – Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG.

Continue lendo aqui: http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/encontro-de-produtores-de-leite

________________
VEJA TUDO O QUE ROLOU DURANTE A MEGALEITE

Sistema FAEMG promove ações na Megaleite 2022 
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/sistema-faemg-promove-acoes-na-megaleite-2022

Maior encontro da cadeia produtiva do leite no país 
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/maior-encontro-da-cadeia-produtiva-do-leite-no-pais

Conseleite se reúne na Megaleite
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/conseleite-se-reune-na-megaleite

Encontro de Produtores de Leite
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/encontro-de-produtores-de-leite
________________

FESTA DA LAVOURA

O presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, recebeu uma placa simbólica em agradecimento pela parceria e atuação junto aos produtores rurais do município de Morro da Garça. A entrega ocorreu no estande do FAEMG Itinerante durante a tradicional Festa da Lavoura.

“Morro da Garça sempre apresentou grande potencial produtivo. Temos propriedades referência em suas atividades e com pivô central há mais de 30 anos. O momento representa muito para o Sistema FAEMG. Queremos estar junto a esses produtores que procuram nossos pacotes tecnológicos”.

Para o prefeito da cidade, Márcio Rocha, o Sistema FAEMG juntamente com a equipe do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, é um parceiro importantíssimo. “A placa marca esse relacionamento de amizade, apoio mútuo, confiança e respeito”, disse.

Leia aqui - http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/faemg-itinerante-e-reconhecimento-na-festa-da-lavoura 
________________

FAEMG ITINERANTE

Ainda em Morro da Garça, o FAEMG Itinerante realizou atendimentos individualizados para responder às principais dúvidas dos produtores sobre assuntos que fazem parte da rotina, como  E-Social, dívidas rurais, crédito rural, legislação trabalhista e ambiental, aposentadoria rural, imposto de renda, cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além de produtos e soluções FAEMG.


________________

FESTA DO QUEIJO


A cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce, promoveu a 12ª edição da Festa do Queijo, um evento que já se tornou tradição em Minas Gerais. Em 2019, ano da última edição da festa, o super queijo de Ipanema chegou a 2.284 quilos e, neste ano, bateu o próprio recorde: 2.453 quilos, quase duas toneladas e meia. O doce de leite também quebrou o próprio recorde, de 828 quilos, em 2019; para 873 quilos agora, em 2022.

O queijo e o doce de leite desfilaram pela cidade em carro aberto, no sábado (18), e em seguida foram cortados e distribuídos gratuitamente para a população na Praça Coronel Calhau. A festa foi realizada em parceria com o laticínio Dois Irmãos e a fábrica de doces Nhá Nair. Para a pesagem do queijo e do doce de leite, a auditoria foi realizada pelo Rank Brasil.

________________

REDESCOBRIR NA ESTRADA

O assessor especial da diretoria do Sistema FAEMG, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu), participou da 12ª Festa do Queijo de Ipanema e promoveu mais uma edição do projeto Redescobrir na Estrada.

Na reunião com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ipanema, Célio Soares, e demais lideranças rurais da região, foram apresentadas ações promovidas pelo Sistema FAEMG e a importância da participação do Sindicato para o constante desenvolvimento do agronegócio regional.

Veja aqui - http://www.sistemafaemg.org.br/sindicatos/noticias/redescobrir-na-estrada


________________

EM DIA COM O AGRO

Cafés especiais, eventos agropecuários e um tira-dúvidas sobre aposentadoria rural são alguns dos destaques do novo episódio do EM DIA COM O AGRO. O programa de rádio web promovido pelo Sistema FAEMG traz um resumo das principais notícias da semana, entrevistas e informações importantes para os Sindicatos Rurais, produtores, profissionais do agro e para todo o público apaixonado pelos assuntos do campo!

Ouça aqui - https://soundcloud.com/sistemafaemg/em-dia-com-o-agro-17-de-junho


________________

NA IMPRENSA

O vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Renato Laguardia, falou sobre a MegaLeite para o canal Agro+. Veja abaixo:

Projeto Superação Brumadinho foi destaque do Programa Nosso Agro (TV Band)! A reportagem completa está abaixo:

Bons resultados do agro de Minas no jornal Edição do Brasil 
https://edicaodobrasil.com.br/2022/06/17/exportacoes-do-agronegocio-mineiro-alcancam-us-469-bilhoes-no-primeiro-quadrimestre/

No Balanço do Campo (TV Record), o médico-veterinário e analista de Agronegócios do Sistema FAEMG Alexandre Gonzaga comenta a morte de centenas de bovinos no EUA por calor. E dá dicas para mais conforto térmico dos animais!
https://redemais.tv.br/bois-morrem-de-calor-nos-estados-unidos/