Compartilhe

FAEMG Itinerante e reconhecimento na Festa da Lavoura

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
20/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, recebeu uma placa simbólica em agradecimento pela parceria e atuação junto aos produtores rurais do município de Morro da Garça. A entrega ocorreu no estande do FAEMG Itinerante, durante a 50ª edição da Festa da Lavoura, na última sexta-feira (17).

“Morro da Garça sempre apresentou grande potencial produtivo. Temos propriedades referência em suas atividades e com pivô central há mais de 30 anos. O momento representa muito para o Sistema FAEMG. Queremos estar junto a esses produtores que procuram nossos pacotes tecnológicos”, disse o presidente.

Para o prefeito da cidade, Márcio Rocha, o Sistema FAEMG, juntamente com a equipe do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, é um parceiro importantíssimo. “A placa marca esse relacionamento de amizade, apoio mútuo, confiança e respeito”.

FAEMG Itinerante

Os atendimentos do FAEMG Itinerante são individualizados e respondem às principais dúvidas dos produtores sobre assuntos que fazem parte da rotina, como E-Social, dívidas rurais, crédito rural, legislação trabalhista e ambiental, aposentadoria, imposto de renda, cursos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), além de produtos e soluções FAEMG.

O produtor Marcos Diniz não conhecia alguns benefícios. A possibilidade de redução do valor pago na conta de luz foi o que mais chamou a sua atenção. "Para o produtor, qualquer centavo a menos nos custos ajuda muito".

Sobre a participação do Sistema FAEMG no evento, o presidente do Sistema FAEMG enfatizou que é muito importante sair dos limites de Belo Horizonte e direcionar os olhares para os diferentes municípios mineiros, mostrando o hall de possibilidades para o homem do campo. “90% das propriedades são de pequenos produtores. Precisamos quebrar o distanciamento e mudar a chave. O FAEMG Itinerante atua nessa linha.”

O prefeito elogiou o trabalho da equipe das assessorias no FAEMG Itinerante. “Sabemos que, quando se trata de assuntos burocráticos, os produtores têm muita dificuldade de chegar à decisão final. Eu tenho certeza de que as orientações que saíram do estande do Sistema FAEMG ajudarão a encurtar caminhos e facilitarão a vida do nosso produtor”.

Representantes do Sistema FAEMG e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo

Festa da Lavoura

Registrada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município, a Festa da Lavoura é conhecida por homenagear o homem do campo, apresentando as riquezas agrícolas e motivando o trabalho da família rural. O ponto principal da programação é o desfile de carro de bois, desfile de cavalgadas, shows artísticos e a Folclórica Guaiana, que consolidam como um evento de relevância cultural e destaque na região.