Compartilhe

Sistema FAEMG promove ações na Megaleite 2022

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
14/06/2022 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

De 15 a 18 de junho, o Parque de Exposições Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira) recebe um dos eventos mais importantes do setor leiteiro: a 17ª edição Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite. O Sistema FAEMG mais uma vez prestigia o evento com participação na solenidade e outras atividades ao longo dos quatro dias.

Para a solenidade de abertura oficial, nesta quarta (15), às 9h, participam o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, o 1º vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Renato Laguardia e o assessor especial da diretoria, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu). Na oportunidade, haverá hasteamento das bandeiras e entrega do Mérito Girolando 2022.

Já no primeiro dia, o Sistema FAEMG promove a reunião do Conseleite às 14h, no auditório da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg). No dia seguinte (16), é a vez do Encontro dos Produtores de Leite e reunião da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da entidade, às 9h, no Auditório do IMA – a programação e as inscrições estão neste link.

Ao longo da Megaleite, os visitantes também poderão visitar o Empório Sistema FAEMG e conhecer delícias e artesanato produzidos por ex-alunos dos cursos e programas do Sistema FAEMG.

Parceria

A formalização do convite para participação do Sistema FAEMG no evento de abertura aconteceu durante visita do presidente da Associação Brasileira dos Criadores Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, e do gerente de Projetos, Bruno de Barros, à sede da entidade, no último mês.

A Megaleite é uma oportunidade de conhecer de perto uma programação técnica especial do setor e uma completa feira de animais, com o melhor da pecuária leiteira, com participação do Gir Leiteiro, Holandês, Pardo Suíço, Guzerá, Jersey e Girolando.