Compartilhe

Reunião discute atuação política

COMISSÃO TÉCNICA DE GRÃOS
ESCRITO POR ASCOM
05/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Integrantes da Comissão Técnica de Grãos do Sistema Faemg se reuniram hoje, 5, na sede da Federação, em Belo Horizonte, para discutir questões de interesse do setor. O primeiro encontro presencial do grupo tem importância estratégica para definição do posicionamento dos produtores rurais do segmento em relação a temas como segurança no campo, obrigatoriedade do uso de tratores cabinados para aplicação de agroquímicos nas lavouras, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 31 (NR-31), zoneamento agrícola de risco climático, entre outros assuntos.

O presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, abriu a reunião destacando a abertura ao diálogo e a necessidade da união dos produtores rurais mineiros para o avanço do agronegócio como um todo. “Quero reafirmar para todos aqui presentes que essa casa é nossa e existe para ajudar e dialogar com todo o setor, de forma igualitária. Queremos aprender com a experiência de vocês, que são de uma cadeia produtiva com grande potencial e que tem crescido muito. E não dá para continuar crescendo, seja em Minas ou no Brasil, sem um direcionamento político bem definido. Por isso a importância dessa Comissão, que traz uma forte contribuição política aliada ao conhecimento técnico”, destacou.

Para o presidente da Comissão Técnica – CT de Grãos, Wilson José Valentini, a ideia é mostrar a todos os participantes quais são os setores e os trabalhos desenvolvidos dentro da sede do Sistema Faemg para que os produtores de grãos reconheçam a instituição como uma grande defensora de seus interesses. “Não temos somente a intenção de discutir encaminhamentos técnicos da cadeia produtiva, porque já ocupamos um patamar muito representativo nesse aspecto. Por isso, atuamos fortemente na esfera política, no sentido de cobrar mudanças e fortalecer a Faemg como nossa representante dentro do estado de Minas Geras”, concluiu.