Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Jovem premiado recebe troféu em Silverânia

PREMIAÇÃO ATEG BALDE CHEIO
ESCRITO POR ALINE FURTADO, DE JUIZ DE FORA
14/12/2021 . SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O produtor rural Lucas Grossi de Paiva, de Silverânia, recebeu o troféu da Premiação dos Destaques do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio, promovida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS. O jovem foi o primeiro colocado na categoria “Acima de 1.000 litros”. A entrega contou com a participação do gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS em Juiz de Fora, Wander Magalhães; e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba, José Alfredo Quintão Furtado.

“Foi uma grande honra receber esse troféu, o qual dedico à memória do meu pai, que foi um grande empreendedor e o meu incentivador. Estou muito feliz. É muito gratificante saber que meu trabalho foi destaque, está sendo reconhecido e pode até servir de exemplo para outros produtores rurais. Sou muito grato ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS por todo o apoio, que me permitiu tantas conquistas”.

A premiação ocorreu quatro meses após o falecimento do seu pai, Geraldo Antônio de Paiva, que era assistido pelo programa junto com o filho.

Wander; Lucas; sua mãe, Elizabete Cristina Grossi de Paiva; e José Alfredo

Melhorias

Após ingressar no ATeG Balde Cheio, o Sítio Paraíso passou por mudanças na organização do negócio e nas finanças. “O programa me auxiliou demais nesse processo”, explicou Lucas, ressaltando que toda a produção leiteira é enviada para um laticínio. Ele completou que o lucro expressivo vem da venda de animais. “Recriamos todas as bezerras e vendo, em média, 30 vacas por ano. Com relação à média de litros de leite por dia, chegamos a tirar cerca de 1.400. Com o falecimento do meu pai, precisei promover mudanças e hoje, com 32 vacas, produzo, em média, 850 litros de leite por dia”.

O Sítio Paraíso já havia sido destaque no Ranking Nacional de Girolando, na categoria Menor Média de Intervalo de Partos. Em 2020, a propriedade conquistou o quinto lugar, com a marca de 377 dias, com média de dez a 50 animais. Segundo ele, a reorganização do negócio rural promovida pelo ATeG Balde Cheio contribuiu para as recentes conquistas. 

“Estou muito satisfeito com a premiação. Já imaginava que ele tivesse algum destaque porque os resultados dele foram muito bons.” - Adilson Esquerdo Ferreira, técnico de campo

“No momento atual, com margens de lucro cada vez menores e diante de uma competitividade sem precedentes, o produtor rural precisa buscar informação por meio de ferramentas de gerenciamento técnico com profissionais com experiência comprovada para aumentar sua produtividade e qualidade, buscando sempre, também, o melhoramento genético do rebanho e, consequentemente, garantia de renda. Tudo isso o produtor encontra no ATeG.” - José Alfredo Quintão Furtado, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba