Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Pecuarista de Rio Pomba recebe troféu de Destaque

PREMIAÇÃO ATEG BALDE CHEIO
ESCRITO POR ALINE FURTADO, DE JUIZ DE FORA
20/12/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O produtor rural Fábio Homem Campos, de Rio Pomba, recebeu o troféu referente à Premiação dos Destaques do ATeG Balde Cheio, promovida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. Ele foi o segundo colocado na categoria “De 101 a 200 litros”.

A entrega, feita na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba, contou com a participação do gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Juiz de Fora, Wander Magalhães; e do presidente do sindicato, José Alfredo Quintão Furtado.

O produtor Fábio recebe o troféu das mãos do gerente regional, Wander, e do presidente do SPR Rio Pomba, José Alfredo

“Foi uma surpresa feliz quando fui avisado pela mobilizadora Paula Mendes Ferreira da Costa e pelo técnico de campo Adilson Esquerdo Ferreira sobre minha premiação. O ATeG foi muito bom. As trocas de conhecimento e informações foram muito importantes. Agora já sei onde piso.”

Fábio está na atividade leiteira há mais de 40 anos, no Sítio Boa Vista, localizado em Bom Jardim, zona rural de Rio Pomba. Depois de passar a integrar o grupo assistido pelo ATeG Balde Cheio, o produtor viu sua produção crescer. Segundo ele, no início, a média diária de leite ficava entre 150 e 180 litros. Hoje, ele alcança a marca de 240 litros diários, com 13 vacas em lactação. 

“Muita coisa mudou. Passei a ter controle das despesas, do caixa. Antes, o mês fechava e as contas não. Outra mudança foi a ração. Passei a balancear e fomos acompanhando os resultados, sempre melhorando.” Como o leite é repassado a um laticínio, Fábio apontou a intenção de criar uma associação na região, a fim de lutar por preços melhores. “Além disso, pretendo investir em genética do meu rebanho.”

Satisfação geral

“Está aí a comprovação, mais uma vez, do sucesso do ATeG Balde Cheio, que trouxe melhorias para o produtor Fábio Campos, que agora consegue realizar um controle apurado da produção, saber o custo do seu produto e ter lucratividade na atividade leiteira.” - Wander Magalhães, gerente regional em Juiz de Fora

“O produtor rural precisa buscar informação por meio de ferramentas de gerenciamento técnico com profissionais com experiência comprovada para aumentar sua produtividade e qualidade, buscando sempre, também, o melhoramento genético do rebanho e, consequentemente, garantia de renda. O ATeG é uma resposta para tudo isso.” - José Alfredo Quintão Furtado, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Pomba

“A premiação é a concretização de um trabalho realizado. Foi muito bom fazer parte do ATeG Balde Cheio em Rio Pomba. É muito gratificante para o técnico trabalhar e ver os resultados.” - Adilson Esquerdo Ferreira, técnico de campo do ATeG Balde Cheio.