Compartilhe


Sistema Faemg Senar lança nova campanha

DIA DO PRODUTOR RURAL
ESCRITO POR FERNANDA TEIXEIRA, DE BELO HORIZONTE
07/07/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Entrou no ar nesta segunda-feira (7), Dia do Produtor Rural Mineiro e data em que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) completa 74 anos, a campanha publicitária “Camisa Verde que Transforma”. Com ênfase no fortalecimento da imagem institucional do Sistema Faemg Senar e na valorização do produtor rural mineiro, a campanha de marketing busca ampliar o reconhecimento da marca junto à sociedade e posicionar o Senar Minas como um agente de transformação no campo.

O ponto central da campanha é a tradicional camisa verde usada pelos técnicos de campo do Sistema Faemg Senar - profissionais que levam, diretamente às propriedades, assistência técnica e gerencial (por meio do Programa ATeG), e outras ações de qualificação. Agora, esse uniforme passa a ser um ativo proprietário da marca, símbolo do impacto positivo gerado no meio rural.

“A camisa verde representa conhecimento, inovação, gestão e renda para quem produz. Onde ela chega, chega também a transformação que o campo precisa e que reflete em benefícios para toda a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Desenvolvida pela agência Dezoito Comunicação, a campanha será veiculada em todo o Estado, com presença em TV aberta e fechada, rádio, mídia digital, redes sociais, painéis eletrônicos, backbus e revistas especializadas. “A estratégia multicanal visa consolidar o novo posicionamento institucional do Sistema Faemg Senar, promovendo aproximação com os públicos urbanos e rurais”, explica o diretor da Dezoito, Helvécio Flores.

“Uma marca forte protege a instituição em tempos de crise e frente à desinformação, aumenta a confiança dos produtores, atrai parcerias e amplia nossa presença nos debates que importam para o agro. Essa campanha é o início de um movimento contínuo de valorização da atuação do Movimento Faemg Senar”, afirma o coordenador de comunicação do Sistema Faemg Senar, Rogério Maurício.

Estratégia

A campanha se desenvolverá ao longo do segundo semestre de 2025, em etapas que abordam o impacto concreto do ATeG nas diferentes cadeias produtivas. A estratégia se ancora no resultado da Pesquisa Quaest – FAEMG, que avaliou a percepção da população sobre o agronegócio, apontando que 80% dos mineiros entrevistados têm uma imagem positiva do setor. A pesquisa também identificou que parte significativa da população urbana ainda desconhece o trabalho realizado pelo Sistema Faemg Senar.

“A agropecuária é reconhecida como a principal atividade econômica de Minas, à frente de atividades tradicionais como mineração, indústria e serviços. Vamos continuar comunicando quem somos e o que fazemos, para fortalecer ainda mais a confiança dos mineiros no setor e nos homens e mulheres do campo”, afirma De Salvo.

Intitulada “Camisa Verde que Transforma”, campanha que valoriza o produtor rural mineiro está nas principais mídias do Estado