O presidente da Faemg, Antônio de Salvo, o vice-presidente Astério Itabayana Neto e a gerente da Assessoria Jurídica, Mariana Maia Ehrenberger, estiveram no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em reunião com a Presidência e integrantes da Comissão de Solução de Conflitos Fundiários (CSCF) nessa segunda-feira (31/8).

O encontro teve como objetivo alinhar a participação da Faemg junto à Comissão, contribuindo para que a realidade do meio rural e a perspectiva do setor produtivo sejam consideradas na busca de soluções para conflitos fundiários.
A Federação poderá colaborar com informações, dados e subsídios técnicos, especialmente sobre os direitos dos produtores rurais e os impactos desses conflitos sobre a atividade agropecuária, auxiliando a Comissão na construção de soluções conciliatórias, equilibradas e adequadas às particularidades de cada caso.
A aproximação com o TJMG reforça o papel institucional da Faemg na discussão das questões fundiárias e sua disposição em colaborar com o Poder Judiciário na construção de soluções juridicamente seguras e compatíveis com a realidade do campo.
Participaram da reunião pelo TJMG o presidente do Tribunal, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Raimundo Messias Junior; o vice-corregedor e coordenador-executivo da CSCF, desembargador Leopoldo Mameluque; os desembargadores Maria Lúcia Cabral Caruso e Osvaldo Oliveira Firmo; os juízes Richardson Xavier Brant, Soraya Hassan Baz Láuar, Maria Isabel Fleck e Luís Fernando de Oliveira Benfatti, integrantes da CSCF; e Lívia Fonseca Mendes de Faria, assessora técnica das Comissões Permanentes do TJMG.