Compartilhe


48ª Expovales reúne tradição, negócios e inovação no campo

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR POR FERNANDA TEIXEIRA E NATHÁLIA FERREIRA DE TEÓFILO OTONI
02/10/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG
Evento em Teófilo Otoni destaca capacitação e futuro do agro

A 48ª edição da Expovales, reconhecida como um dos maiores encontros de produtores, empresários e autoridades dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus, teve início nesta quinta-feira (2/10), no Expominas de Teófilo Otoni. O Sistema Faemg Senar marca presença com um estande exclusivo e participação em atividades que aproximam ainda mais a instituição dos produtores rurais da região.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, reforçou a importância do fortalecimento sindicatos rurais. “Essas feiras são muito importantes para que o produtor rural conheça as novidades e inovações que precisam ser implantadas no campo, além de expor seus animais e participar de leilões. O Sistema Faemg Senar está sempre junto, contribuindo para que o produtor tenha condições cada vez melhores em suas atividades. Seguiremos trabalhando lado a lado, com atenção e compromisso, para que o setor continue crescendo e melhorando a vida de toda a sociedade.”

Ao longo do evento, os visitantes terão acesso a informações sobre iniciativas, projetos e oportunidades de capacitação oferecidas pelo Sistema. A ideia é reforçar o compromisso da entidade em apoiar o fortalecimento do agronegócio, incentivar o empreendedorismo e valorizar a qualidade de vida dos produtores.

Autoridades políticas e lideranças do agro durante a solenidade de abertura

O presidente do sindicato rural de Teófilo Otoni e vice-presidente do Sistema, Rodrigo Lorentz, comemorou: “É um orgulho imenso estar aqui com vocês na Expovales. Este evento representa muito mais que negócios, é um espaço de conexão entre famílias, aprendizado, cultura e tradição. Sou grato a todos os parceiros, autoridades e equipes que se dedicaram para que este grande encontro acontecesse. Tenho certeza de que será um sucesso e de que marcará mais um capítulo importante na história de Teófilo Otoni e do Vale do Mucuri.”

Presidente Antônio de Salvo foi um dos homenageados por sua contribuição para o progresso do agro da região

Também estiveram presentes o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar Renato Laguardia, o assessor especial da diretoria, Antônio Alvares (Toninho de Pompeu), o gerente regional Luiz Ronilson, presidentes de sindicatos, lideranças do agro e autoridades políticas.

A feira é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, em parceria com a Prefeitura Municipal, e conta com o apoio do Sistema Faemg Senar.

A Expovales une negócios, cultura e lazer em um ambiente que valoriza as raízes da região e fortalece o setor