Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe


Inscrições abertas: Coffee Of The Year

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ
ESCRITO POR SIC
12/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Criado em 2012, o COFFEE OF THE YEAR tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso conta com duas fases. A primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute). Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café e são provadas por compradores.

As 21 melhores amostras classificadas vão para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora, 3 de fermentação induzida arábica e 3 de fermentação induzida canéfora). A revelação e premiação da amostra mais pontuada e votada acontece durante a Semana Internacional do Café em cerimônia de premiação. O concurso é voltado para produtores de todas as regiões do Brasil. Participe e coloque seu café em destaque no mercado!

Inscreva sua amostra aqui

Veja aqui o regulamento

Sobre a Semana Internacional do Café 2022:

De 16 a 18 de novembro, no Expominas - Belo Horizonte. Credenciamento será aberto em breve.