O Presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, participou hoje (13/6) da mesa de abertura do “1º Congresso de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O evento é uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e tem como objetivo sensibilizar a indústria sobre os desafios e as oportunidades que envolvem a preservação dos recursos naturais.
“Eu fico muito feliz e confortável de estar aqui debatendo um tema de tão grande relevância. Existe hoje muita desinformação circulando, por isso, é necessário aprofundar no assunto e entender, de fato, quais são as nossas questões ambientais. As pessoas precisam sair dos centros urbanos, quebrar o distanciamento e entender o que nós fazemos. O brasileiro está acostumado com fartura, chegar em um restaurante e ter à disposição uma variedade enorme de carnes, grãos e saladas. Tudo produzido por nós, do campo”, destacou Antônio de Salvo. Segundo ele, o setor está pronto para mostrar o quanto é sustentável e preservador do meio ambiente.
O Congresso vai até o dia 15, no auditório da FIEMG. Durante os três dias de evento, especialistas, executivos, lideranças e autoridades debaterão temas da atualidade em sinergia com os compromissos firmados pelo Brasil em acordos nacionais e internacionais, além de pautas prioritárias para a gestão pública estadual, como agenda global do clima e biodiversidade, os principais temas jurídicos ambientais em discussão no país, Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares), logística reversa recursos hídricos entre outros.
Na abertura, compuseram a mesa ao lado de Antônio de Salvo, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o presidente da OAB/MG, Sérgio Rodrigues Leonardo, o desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi e o vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes.