O supervisor Raimundo Papa esteve em diversas cidades da Regional de Viçosa em junho. Rio Piracicaba, Caputira, Abre Campo, Barão de Monte Alto, Espera Feliz, Palma, Santa Bárbara, Manhuaçu, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Eugenópolis, Tombos, Antônio Prado de Minas, Jequeri e Divino receberam visitas ao longo do mês.
“A visita de relacionamento aproxima as entidades cooperadas do Escritório Regional, e acompanhar as ações como os treinamentos e programas especiais, e os serviços da Faemg Digital que estão sendo realizadas em parceria com o Sistema FAEMG nos municípios”, pontuou.
Além de visitas às entidades, o supervisor também acompanhou eventos como a reunião de Benchmarking do ATeG Balde Cheio realizada em Miraí e o programa Jovem do Campo, em Divino. Em Rio Piracicaba, a convite da Associação Industrial, Comercial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (ACIARP), entidade cooperada do Sistema há mais de 20 anos, Papa apresentou o Programa Agente de Turismo Rural no 2º Encontro de Gestores e Conselheiros Municipais de Turismo de Rio Piracicaba. O evento realizado pelo CTMAN, Circuito Mata Atlântica de Minas contou com a presença de autoridades locais e apresentações culturais da cidade.
“Nosso município vem expandindo a prática do turismo rural de maneira significativa e com potencial incrível para promover o desenvolvimento local, favorecendo a dinamização social e econômica das áreas rurais. Dentro do planejamento de trabalho da ACIARP para o ano de 2023, há intenção de executarmos o programa Agente de Turismo Rural, de forma que possamos despertar a consciência e compreensão ecológicas com foco no turismo como uma fonte de economia e na expectativa que sejam formados verdadeiros agentes transformadores na região”, informou Tatiana Camilo, gerente executiva da ACIARP e mobilizadora.
“Só tenho elogios a essa nova forma de interação com o Sistema FAEMG. As visitas do supervisor nos proporcionam conversar mais sobre as ações do Sindicato e sobre os serviços prestados por nós. Além disso, trouxe um sentimento de união do Sindicato com o Sistema porque, nesse acompanhamento, o Raimundo conhece as nossas demandas e ajuda na busca por soluções. Ele também faz um acompanhamento dos eventos, e isso é importante para mantermos a qualidade do nosso trabalho junto aos produtores”. - Viviane Cunha, membro da diretoria do Sindicato de Divino e mobilizadora.