Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema FAEMG terá painel técnico na Megacana

CANA-DE-AÇÚCAR
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
08/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

A programação da Megacana Tech Show Brasil, nos dias 10 e 11 de agosto, em Campo Florido, conta com um painel técnico do Sistema FAEMG. Considerada uma das maiores feiras do setor sucroenergético do país, a Megacana é uma promoção da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e da Associação dos Produtores de Cana de Campo Florido (Canacampo).

No dia 11 de agosto, às 14h, o painel técnico do Sistema FAEMG terá as participações do presidente Antônio Pitangui de Salvo e do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, além do especialista em economia agrícola e fundador da Datagro, Plínio Nastari. O público da feira também poderá visitar o estande institucional para receber informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FAEMG.

No evento, o Sistema FAEMG ainda lançará um programa que vai abordar aspectos de saúde, segurança do trabalho e avaliação ambiental junto aos produtores rurais. Dentro da cadeia da cana-de-açúcar, o programa tem a parceria da Siamig. O piloto já foi desenvolvido em algumas propriedades no Triângulo Mineiro, apresentando melhorias nas práticas de produção. Posteriormente, a expectativa é expandir para outras cadeias.

O presidente da Siamig, Mário Campos, destacou a importância da participação nesta feira do setor sucroenergético, que é a junção da agricultura com a indústria. “Ter o Sistema FAEMG na Megacana é muito gratificante. A Federação tem papel importantíssimo no desenvolvimento do agronegócio em Minas Gerais. Além de representar muito bem os interesses dos agricultores, faz um trabalho de qualificação por meio do SENAR”, afirmou.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, enfatizou que a Megacana é o principal evento do setor em Minas Gerais e ponto de encontro de produtores e empresas deste segmento. “O Triângulo Mineiro é destaque na produção de cana-de-açúcar e estar presente na feira é uma oportunidade para reforçar os nossos produtos e serviços junto ao setor sucroenergético”, completou.

Programação

O evento presencial da Megacana Tech Show Brasil terá as participações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes. A programação inclui visitas ao Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação - CADI com 50 empresas expositoras, os painéis Tarde dos Produtores, Mulheres do Agro, Mobilidade, Tradings, a tradicional Homenagem Megacana e ainda as palestras com o jogador Dunga e o comentarista Caio Coppolla.

A Megacana Tech Show Brasil iniciou no mês de março e já exibiu seis programas pelo canal do evento no YouTube. O presidente e o vice-presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo e Márcio Guapo, estiveram entre os participantes.