Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Sindicatos do Leste de MG tiram dúvidas em live

FAEMG+ INTERIOR
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
21/02/2022 . SINDICATOS, SENAR

Cerca de 20 sindicatos do Leste de Minas Gerais, entidades cooperadas ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, participaram de uma live para tirar dúvidas sobre o Programa Faemg + Interior. Quem acompanhou o encontro on-line pôde entender mais sobre a iniciativa e sua operacionalização no Seven (Sistema de gestão de eventos do SENAR). 

“É uma iniciativa para dinamizar a atuação sindical e levar mais benefícios ao produtor rural. Continuaremos firmes com nossa intenção de instrumentalizar os Sindicatos de Produtores Rurais para a prestação de serviços e a oferta de produtos em benefício do produtor rural e sua atividade. Essa é uma ação complementar aos treinamentos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial”, explicou o gerente de Planejamento do Sistema FAEMG e coordenador do projeto, Celso Furtado Júnior.

“Reforçamos a necessidade de os sindicatos fazerem o lançamento dos produtos FAEMG +. Foi uma live muito esclarecedora por parte da equipe da sede, que contou com a participação do Celso Furtado Júnior, da gerente pedagógica  Cristiane Trigueiro, e do analista de Projetos e Desenvolvimento em TI, Marcelo Stauffer”, avaliou o gerente regional em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva.

“Foi um encontro virtual muito proveitoso para que os sindicatos pudessem avaliar uma possível melhoria no desempenho no que se refere a serviços e produtos que o programa oferece. Sabemos das dificuldades em que muitos sindicatos se encontram, e esse projeto trata a sustentabilidade dessas instituições. Percebemos que muitos sindicatos ainda não aplicaram ou não executaram o programa na íntegra devido à falta de funcionários ou à alta rotatividade de funcionários, que precisam estar aptos para prestar os serviços”, ponderou a mobilizadora do Sindicatos dos Produtores Rurais de Marliéria, Ana Paula Pires.