As visitas técnicas do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Corte começaram para 30 produtores rurais de Jaguaraçu. A inciativa é do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Marliéria.
“É um atendimento técnico e gerencial para auxiliar os produtores, cada um dentro da sua realidade, no desenvolvimento da propriedade, para fazer com que ela se torne rentável. Nas visitas técnicas, a gente faz o levantamento do que tem na propriedade e vamos fazendo recomendações para o produtor, dentro das possibilidades de cada um”, explicou a técnica do ATeG, Edirlaine Araújo Quintão.
“Na reunião de sensibilização dos participantes do ATeG, o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Governador Valadares, Luiz Ronilson de Araújo Paiva, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marliéria, Paulo Pires, destacaram que o objetivo é fortalecer a bovinocultura de corte e elevar a produtividade”, disse a mobilizadora Ana Paula Gonçalves Pires.
“Esse programa vai ao encontro da grande necessidade da maioria dos produtores rurais: carência de assistência técnica e auxílio no gerenciamento. O objetivo é melhorar a performance da propriedade. Espero que, ao final do programa, eu melhore o desempenho da minha atividade”, afirmou o produtor Waldmir de Assis Castro.
“Essa é uma iniciativa ímpar. Crio gado de corte e bezerros, mas de uma forma essencialmente amadora, e o mercado brasileiro hoje não tem mais espaço para amador. Tudo tem que ser feito de forma profissional. Estou extremamente ansioso para investir no gado de corte, mas só o farei depois que eu tiver essa orientação técnica”, destacou o também produtor Renato Martins de Azevedo.