Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Lei é publicada com 63 vetos

LICENCIAMENTO AMBIENTAL
ESCRITO POR ASCOM
08/08/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, INAES, FAEMG

Foi publicada, hoje (8), a nova Lei do Licenciamento Ambiental (PL 2.159/2021), sancionada com 63 vetos pelo presidente da República. Essa legislação, aguardada há anos pelo setor, representa um marco importante, mas os vetos aplicados geram preocupações significativas para o agro e para a sustentabilidade das atividades produtivas legais no país.

Ainda estamos analisando com mais profundidade o conteúdo da lei sancionada e os efeitos práticos dos vetos aplicados, mas consideramos essencial que o tema seja amplamente debatido e que o Congresso Nacional avalie os vetos com atenção à realidade do campo e à necessidade de modernização do licenciamento ambiental no Brasil.

Seguiremos acompanhando de perto os desdobramentos e, em breve, traremos uma análise mais detalhada dos impactos para os produtores rurais e o setor agropecuário como um todo. 

Nosso compromisso é com um licenciamento ambiental eficiente, seguro e que reconheça o esforço de quem produz dentro da legalidade.