Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Defesa da classe produtora em Uberaba

CANA-DE-AÇÚCAR
ESCRITO POR ASCOM
12/07/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Na foto, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, o presidente do Núcleo de Sindicatos Rurais da região e presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar do Sistema FAEMG, Márcio Guapo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Marco Túlio e o diretor do Sindicato Rural, Rafael Mendes.

Considerada uma das principais produtoras de cana-de-açúcar do Brasil, Uberaba, no Triângulo Mineiro, comemora a revogação integral do artigo 187-A da Lei Orgânica Municipal, que restringia a cultura de cana-de-açúcar em 10% de todo o território da cidade.  A medida foi derrubada com votação expressiva - 19 votos favoráveis e dois contrários - durante audiência realizada ontem (11), na Câmara Municipal.

Segundo a gerente de sustentabilidade do Sistema FAEMG, Mariana Ramos, a atuação política do Sistema FAEMG e seus parceiros para a revogação dessa norma representa um ganho aos produtores. “A decisão permite a continuidade e crescimento da atividade canavieira sustentável, que preconiza o princípio da economia circular, gera empregos e renda para a região", comemora.

“Mobilizamos vereadores, políticos e Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro na luta pela causa e conquistamos uma importante vitória, após uma longa sessão legislativa que durou até meia noite. Estávamos lá em defesa da nossa classe e vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais e melhor”, destaca o presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar do Sistema FAEMG, Márcio Guapo.