Na foto, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, o presidente do Núcleo de Sindicatos Rurais da região e presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar do Sistema FAEMG, Márcio Guapo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Marco Túlio e o diretor do Sindicato Rural, Rafael Mendes.
Considerada uma das principais produtoras de cana-de-açúcar do Brasil, Uberaba, no Triângulo Mineiro, comemora a revogação integral do artigo 187-A da Lei Orgânica Municipal, que restringia a cultura de cana-de-açúcar em 10% de todo o território da cidade. A medida foi derrubada com votação expressiva - 19 votos favoráveis e dois contrários - durante audiência realizada ontem (11), na Câmara Municipal.
Segundo a gerente de sustentabilidade do Sistema FAEMG, Mariana Ramos, a atuação política do Sistema FAEMG e seus parceiros para a revogação dessa norma representa um ganho aos produtores. “A decisão permite a continuidade e crescimento da atividade canavieira sustentável, que preconiza o princípio da economia circular, gera empregos e renda para a região", comemora.
“Mobilizamos vereadores, políticos e Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro na luta pela causa e conquistamos uma importante vitória, após uma longa sessão legislativa que durou até meia noite. Estávamos lá em defesa da nossa classe e vamos continuar trabalhando para fazer cada vez mais e melhor”, destaca o presidente da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar do Sistema FAEMG, Márcio Guapo.