Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Cerca de 8.000 acessos em 7 países

AGROFUTURE SUMMIT
ESCRITO POR SEDE, DE BELO HORIZONTE
29/10/2021 . SISTEMA FAEMG, INAES

Mais de 1.800 pessoas participaram da 1ª edição do AgroFuture Summit 2021, promovida de 6 a 8 de outubro. Nos três dias de evento, totalmente on-line, foram registrados mais de 8.000 acessos a painéis de 130 palestrantes, de sete países diferentes.

Entre as palestras, destaca-se: José Luiz Tejon, doutor, professor MBA Agribusiness Management da Audencia Business School em Nantes/França, diretor do Agribusiness Center da Fecap e sócio-diretor na Biomarketing; Tiago Mattos, co-founder da Aerolito, empreendedor e especialista em inovação e futurismo; Luis Tangari, co-founder da Tarken.AG; e Harold Neto, CEO da Metanoia Digital

O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS, Roberto Simões, reafirma o compromisso da entidade em atuar de forma ativa no desenvolvimento do campo, por meio da inovação e tecnologia: “Acompanhamos especialistas das mais variadas áreas de atuação, compartilhando assuntos de extrema importância para o desenvolvimento do setor. Tornar essas novas soluções acessíveis aos produtores é um grande desafio e estamos empenhados em transpor essa barreira. É a partir de ações como essa que oportunizamos aos produtores ferramentas para os tornar ainda mais competitivos no mercado”.

As expectativas para o próximo ano são grandes, e o AgroFuture Summit 2022 já é realidade: “Estaremos juntos novamente, e de forma presencial, de 20 a 22 de julho. Mantenha-se conectado às nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as novidades!”, destacou a superintendente do INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), Silvana Novais.

AgroFuture Summit

É uma co-realização da FIEMG, SEBRAE Minas e Governo do Estado de Minas Gerais via Codemge.