Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Café campeão de 2021 é comercializado pela 3 Corações

CUPPING ATEG CAFÉ+FORTE
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
13/10/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR

Reinaldo Garcia dos Santos esteve no pódio do Cupping ATeG Café+Forte, do Sistema Faemg, por três anos consecutivos. Em 2021, ele foi o campeão da região das Matas de Minas na categoria Arábica Natural. Na ocasião, seu café foi arrematado em leilão pela empresa 3 Corações e agora, ele está nas prateleiras dos marcados para quem quer apreciar um café campeão.

Café do produtor já está no mercado

Recentemente, o produtor recebeu uma caixa do produto, que já está sendo comercializado pela empresa em sua linha Rituais – Microlotes Raros. O café produzido em Luisburgo chegou ao mercado como Drip Coffee (dose individual pronto para filtrar direto na xícara).

O cafeicultor aprovou o que viu e sentiu. Desde a embalagem, que traz um selo de ‘café premiado em concursos’ e de bebida acima de 88 pontos, até o sabor. “Gostei da forma que apresentaram o café ao consumidor, e da torra, que ressaltou o traço cítrico da bebida e as notas de caramelo, rapadura, laranja, mel e frutas amarelas”, comentou.

Reinaldo se disse satisfeito com o reconhecimento dado pela empresa e feliz por saber que pessoas de todo o país poderão provar o seu café. “Eu gosto muito do que faço, faço com amor, e o resultado vem chegando aos poucos”.

Reinaldo Garcia (ao centro) ao lado da analista técnica e coordenadora do ATeG Café+Forte e Nathália Rabelo e do técnico de campo Sebastião Mendonça

A visibilidade do cafeicultor também é celebrada pelo técnico de campo que o acompanha, Sebastião Marcos de Mendonça. Ele destacou o foco e a dedicação de Reinaldo como diferenciais e reforçou que a comercialização com preço diferenciado e a abertura para novos mercados são fortemente incentivados pelo Programa ATeG.

“A entrada dele no ATeG Café+Forte deu mais notoriedade ao seu trabalho. Ele segue à risca as recomendações, preocupa-se em ter uma propriedade com produção rentável e sustentável e sempre foi muito bem pontuado nas competições”.

“Sou muito satisfeito com tudo que o ATeG me proporciona”, reforçou Reinaldo. Ele também está participando do Cupping deste ano e figura entre os 60 classificados para a segunda etapa do concurso.