Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Aplicação segura de defensivos na cafeicultura é tema de curso para instrutores do SENAR

INSTRUTORES
ESCRITO POR SEDE, BELO HORIZONTE
09/12/2021 . SENAR

Com a exigência por produções ambientalmente sustentáveis impactando cada vez mais na comercialização de produtos do agro, a atenção com defensivos agrícolas precisa ser constante. Foi por isso que o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos ofertou para 45 instrutores de Formação Profissional Rural o treinamento “Atualização sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas na cafeicultura”, feito em parceria com a Syngenta.

O curso, com conteúdos teóricos e práticos, foi ministrado pelo professor João Paulo Cunha, da Universidade Federal de Uberlândia. O objetivo, de acordo com a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Liziana Rodrigues, foi atualizar as informações sobre a aplicação de defensivos agrícolas na cafeicultura de forma a garantir a segurança, eficiência e redução de custos para o cafeicultor.

“A importância desse curso é atender às demandas da legislação, que determina que todos os aplicadores de defensivos devem ser treinados. Uma aplicação correta, com pontas de aplicação e dosagens adequadas, garantem economia no uso de defensivos e, consequentemente, redução do custo para o produtor rural. Com o treinamento reforçamos nosso compromisso de manter os nossos instrutores e técnicos atualizados, levando informações de qualidade e relevância para o campo”, analisou a gerente.