Com a exigência por produções ambientalmente sustentáveis impactando cada vez mais na comercialização de produtos do agro, a atenção com defensivos agrícolas precisa ser constante. Foi por isso que o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos ofertou para 45 instrutores de Formação Profissional Rural o treinamento “Atualização sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas na cafeicultura”, feito em parceria com a Syngenta.
O curso, com conteúdos teóricos e práticos, foi ministrado pelo professor João Paulo Cunha, da Universidade Federal de Uberlândia. O objetivo, de acordo com a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Liziana Rodrigues, foi atualizar as informações sobre a aplicação de defensivos agrícolas na cafeicultura de forma a garantir a segurança, eficiência e redução de custos para o cafeicultor.
“A importância desse curso é atender às demandas da legislação, que determina que todos os aplicadores de defensivos devem ser treinados. Uma aplicação correta, com pontas de aplicação e dosagens adequadas, garantem economia no uso de defensivos e, consequentemente, redução do custo para o produtor rural. Com o treinamento reforçamos nosso compromisso de manter os nossos instrutores e técnicos atualizados, levando informações de qualidade e relevância para o campo”, analisou a gerente.