Compartilhe

Presidentes articulam Associação de Sindicatos

SINDICATOS
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
05/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Com o objetivo de fortalecer os Sindicatos dos Produtores Rurais e potencializar o trabalho em prol dos produtores, presidentes de 18 entidades de abrangência da regional de Viçosa do Sistema FAEMG uniram-se para articular a criação da Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS).

Em reunião realizada em Manhuaçu no último mês, com participação de lideranças dos Sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim, deliberou-se a criação da Comissão Provisória, que ficará responsável pela mobilização de outros sindicatos da região para que se unam à Associação.

Na ocasião também foi eleita a diretoria desta Comissão, que atuará por seis meses. Felipe Alves, de São João do Manhuaçu, foi escolhido como presidente. O tesoureiro é Júlio Hubner, presidente do Sindicato de Lajinha, e o secretário é o vice-presidente do Sindicato de Manhumirim, Rudson Cúrcio.

Felipe Alves destacou que a Associação servirá para aproximar as entidades. “Unidos somos mais fortes. Nosso objetivo é que os 62 Sindicatos da região das Matas de Minas façam parte da associação para que possamos trocar experiências, prestar serviços de qualidade e elaborar projetos de trabalho que beneficiem todos os produtores rurais”.

Para o gerente do Sistema FAEMG em Viçosa, Marcos Reis, a iniciativa é importante para o desenvolvimento do agronegócio da região e trará novas oportunidades de atuação para as entidades. “O Sistema FAEMG incentiva o associativismo e as ações em cooperação. Acredito que essa organização dos Sindicatos poderá garantir acesso a novas fontes de recursos para promover mais atividades que melhorem a qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais”.