Gurinhatã, no Triângulo Mineiro, mais uma vez demonstra o potencial do setor agropecuário regional com a realização da 25ª edição da ExpoGurinhatã. A cerimônia de abertura, realizada na noite desta quinta-feira (26/9), reuniu lideranças, produtores e visitantes para celebrar o evento promovido pelo Sindicato Rural de Gurinhatã com o apoio da prefeitura local. Com uma programação diversificada que se estende até o dia 30 de setembro, a exposição oferece simpósios, rodeios, provas de laço e tambor, julgamento de animais, estandes, shows, e outras atrações.
O vice-presidente secretário do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, participou da solenidade de abertura. “A programação está muito interessante, com o evento ‘Comitiva do Batom’, com quase 200 mulheres, cavalgada, simpósio, torneio leiteiro, tudo um sucesso. O Sindicato Rural e os produtores estão de parabéns pela organização. Estou muito feliz de estar presente nesta região tão importante de Minas Gerais”, disse Ebinho. Também participaram da abertura o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, e os presidentes dos sindicatos de Ituiutaba, Ricardo Caly, e de Campina Verde, Uander Leonel.
O presidente do Sindicato Rural de Gurinhatã, Adriel Guedes Azambuja, destacou que os números desta edição demonstram a expectativa com a exposição. “Nós saímos de 60 para mais de 200 animais inscritos no evento, e passamos de três para 11 empresas do setor agropecuário participando, além de 22 produtores expositores. Tivemos um crescimento bem significativo nesta edição”, afirmou.
A programação começou na quarta-feira (25/09) com o 1º Simpósio Agro Forte de Gurinhatã, com a participação de várias empresas do agronegócio, e que reuniu cerca de 300 pessoas. A ExpoGurinhatã é realizada no Parque de Exposições Francisco Martins Ferreira.