Evento reúne Mari Palma, Abraji e especialistas de Comunicação
A comunicação e o jornalismo na agropecuária mineira serão o centro das atenções, no próximo dia 30/10, com a realização do Seminário de Comunicação e Jornalismo do Agro (SEJA), promovido pelo Sistema Faemg Senar no espaço Minascentro, em Belo Horizonte. O evento gratuito reunirá grandes nomes da comunicação e especialistas para discutir a cobertura de notícias em um dos setores mais pujantes da economia.
O seminário é uma oportunidade para profissionais e estudantes aprofundarem em temas fundamentais, como o combate à desinformação, o uso estratégico de novas plataformas e o impacto da Inteligência Artificial no jornalismo.
Destaques da Programação
A programação será aberta por Antônio de Salvo, presidente do Sistema Faemg Senar, que apresentará a perspectiva institucional do setor na palestra "O Agro em um mundo complexo: estratégias de comunicação para novos desafios".
O SEJA contará com um painel de palestrantes de diversas áreas da comunicação e do agronegócio, como:
Outras informações e detalhes sobre a programação podem ser acessados no site oficial: seja.sistemafaemg.org.br.
Prêmios
A cobertura jornalística sobre o agronegócio mineiro será celebrada no mesmo dia e espaço, durante a cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, com intuito de valorizar o trabalho de profissionais e estudantes que abordaram o tema central desta edição: “Agro, motor da economia mineira: diversidade, inovação e impacto social”, nas categorias de Jornalismo Impresso, Vídeo, Áudio, Digital e Fotojornalismo. A premiação total desta edição é de R$ 87 mil.
Detalhes podem ser consultados no site oficial: premiojornalismo.sistemafaemg.org.br.