Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

Gestão de Pessoas no Agronegócio é tema de Aula Magna

EDUCAÇÃO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
08/03/2022 . SENAR

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Governador Valadares e engenheiro agrônomo, Luiz Ronílson Paiva, palestrou sobre “Gestão de Pessoas no Agronegócio e suas relações interpessoais” na Aula Magna do curso de Agronomia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale), nessa segunda-feira (7). Participaram cerca de 60 pessoas, a maioria de alunos dos 1º, 3º, 5º e 6º períodos.

“Foi um momento muito especial para mostrar que gestão de pessoas é um conjunto de estratégias que visa ao desenvolvimento do capital humano nas organizações. Envolve atrair e manter bons profissionais com atividades como seleção de funcionários, programas de treinamento e desenvolvimento do capital humano, entre outras. É importante ter uma boa gestão de pessoas no agronegócio para que essas pessoas estejam preparadas para também gerenciar suas atividades”, explicou Luiz Ronílson Paiva.

O curso de Agronomia está ativo desde o segundo semestre de 2019 e hoje conta com mais de 50 alunos. “Uma boa gestão de pessoas no agronegócio deve ter estratégias para estimular o desenvolvimento profissional. O profissional com conhecimento, competência e responsabilidade no agro continua sendo de grande importância”, afirmou a aluna do 5º período Poliana Lopes Siqueira.

O supervisor do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Ricardo Lignani, a instrutora dos cursos de Caprinocultura e Ovinocultura do Sistema FAEMG e coordenadora da Unidade Produtora de leite da Univale, Mariana Mariana de Souza Farias, prestigiaram a Aula Magna. Outros professores do curso também participaram do evento, entre eles, a professora Raquel Soares Ramos. 

“O tema é muito pertinente na atualidade. Temos que ter a habilidade técnica e  competências relacionadas a interações interpessoais. Acredito que o evento foi muito válido para os calouros, assim como para os veteranos, pois mostrou o perfil do profissional que o mercado procura e o que o estudante deve fazer para ser selecionado pelas empresas”, declarou. 

“A formação profissional desses alunos começa na universidade para eles terem essa visão e saírem mais preparados para o mercado de trabalho. O tema da palestra vai ao encontro da experiência profissional do Luiz Ronílson”, avaliou o professor e coordenador de Agronomia da Univale, Maykon Dias Cezário.