Talita Souza, moradora do Sítio São José, em Miraí, produz cerca de 250 queijos do tipo frescal e muçarela mensalmente. Com preços que variam de R$ 12 a R$18, os queijos são a principal fonte de renda da produtora, que usa as mídias sociais para divulgar e vender. A marca “Delícias da Roça” surgiu em janeiro deste ano, após Talita participar do curso de Derivados do Leite, oferecido pela Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES.
“Nunca trabalhei fora de casa, e o curso me ajudou a ter uma fonte de renda pela primeira vez. Agora, consigo ajudar o meu esposo. Pretendemos comprar uma vaca para aumentar a produção e conquistar mais clientes. Atualmente vendemos em Miraí e em Petrópolis (RJ)”, contou.
“Ver o sucesso do empreendimento nos alegra porque a Talita e seu marido Izaque estão sempre em busca de conhecimento, fazendo os cursos do SENAR e se dedicando no trabalho no campo”, comentou a mobilizadora Zilda Marta Almeida Cândido.