Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

Encontro reúne participantes do ATeG em Caraí

ATEG OLERICULTURA
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
23/12/2021 . SENAR

Uma reunião de ambientação foi promovida no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, para o grupo de 30 produtores rurais participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Olericultura. Desde o início do ATeG, esta foi a primeira vez que puderam se encontrar presencialmente, em razão da pandemia do Covid-19.

Paola Prates, supervisora do ATeG na região, esteve presente. “Esse encontro só foi possível agora porque, quando o grupo iniciou, estávamos na zona roxa da Covid-19, impossibilitando reuniões com grande número de pessoas. No entanto, esses produtores já tinham recebido seis visitas do técnico de campo do ATeG, Róbson Pinheiro”. 

A supervisora também aproveitou para apresentar as diretrizes do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos aos participantes. “O evento cumpriu o seu objetivo de promover essa confraternização entre os participantes, mostrá-los que o programa ATeG estará atendendo as suas necessidades e ratificando o papel do Sistema no sentido de investir sempre na capacitação e qualificação dos produtores rurais”, garantiu.

“O ATeG na cidade de Caraí está sendo um sucesso, mesmo com pouco tempo da realização das atividades. Os produtores já percebem os resultados diretos na produção e no aumento da renda da propriedade, por meio da ampliação da comercialização e do planejamento realizado. Por onde a gente passa, só escutamos elogios e agradecimentos ao programa”, afirmou o técnico de campo responsável pelo grupo, Róbson Ribeiro.

Além da participação maciça dos produtores, o encontro também contou com a presença de Amina Gomes Ribeiro, presidente da câmara de vereadores de Caraí; Mário Nonato Murta Chaves, secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico; Simeia Gomes Farias, coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); Clícia Rocha Luiz, técnica do PAA; Marco Aurélio Gonçalves Martins, auxiliar de serviços do PAA e Dyoney de Carvalho Dohler, mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni.