Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

29ª EXPOPER: inauguração de Centro de Treinamento em Perdizes

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
09/09/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Perdizes agora conta com um Centro de Treinamento do Homem do Campo, inaugurado pelo Sindicato Rural do município, na noite de quinta-feira (8). A solenidade contou com a presença do vice-presidente do Sistema Faemg, Ebinho Bernardes, e fez parte da programação da 29ª EXPOPER, realizada no Parque de Exposição Olegário Coelho do Prado.

Vice-presidente do Sistema Faemg, Ebinho Bernardes, ao lado do presidente do Sindicato, Valdemir Rabelo, e do prefeito Antônio Roberto, na inauguração do Centro de Treinamento do Homem do Campo
inauguração do Centro de Treinamento do Homem do Campo

O vice-presidente destacou que o espaço ficou muito bem organizado. “Nesta sala serão promovidos os cursos, palestras e treinamentos do Sistema Faemg. O Sindicato Rural tem se preocupado em atender bem os nossos produtores rurais, e nós apoiamos esta iniciativa”, afirmou Ebinho.

O presidente do Sindicato Rural de Perdizes, Valdemir Rabelo de Rezende, ressaltou que o Centro de Treinamento tem capacidade para 50 pessoas e oferece toda infraestrutura necessária para a promoção de cursos, como sistema de som, quadro digital e retroprojetor. “É um espaço multiuso novinho, dentro do nosso Parque de Exposições, e que será bem aproveitado para a realização dos cursos do Sistema Faemg”, completou.

EXPOPER

Na noite de quinta-feira também foi promovida a abertura oficial da 29ª EXPOPER. A exposição realizada pelo Sindicato Rural, com o apoio da Prefeitura Municipal, retomou as atividades depois de dois anos. “O evento é um sucesso e realmente tem a identidade do produtor rural, com muitas informações e ações importantes, como o julgamento das raças”, afirmou Ebinho Bernardes. A abertura também contou com a presença do prefeito Antônio Roberto Bergamasco, entre outras autoridades.

A EXPOPER iniciou as suas atividades em 14 de agosto, com o Baile do Cowboy. A programação já contou com exposição de gado Girolando, julgamento de raças, 2ª edição de Feira de Máquinas, Baile da Rainha, apresentação de mais de 300 pratos típicos da região, entre outras atrações. A exposição segue até o dia 11 de setembro, com rodeio e shows. 

Abertura da EXPOPER

O presidente do Sindicato destacou que a Feira de Máquinas movimentou R$ 7,2 milhões em vendas de equipamentos, insumos e outros produtos. “Estamos com uma expectativa de grande público da cidade e região para os últimos dias, nesta primeira exposição presencial após a pandemia”, finalizou.