Compartilhe

Sistema FAEMG terá painel técnico na Megacana

CANA-DE-AÇÚCAR
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
08/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

A programação da Megacana Tech Show Brasil, nos dias 10 e 11 de agosto, em Campo Florido, conta com um painel técnico do Sistema FAEMG. Considerada uma das maiores feiras do setor sucroenergético do país, a Megacana é uma promoção da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e da Associação dos Produtores de Cana de Campo Florido (Canacampo).

No dia 11 de agosto, às 14h, o painel técnico do Sistema FAEMG terá as participações do presidente Antônio Pitangui de Salvo e do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, além do especialista em economia agrícola e fundador da Datagro, Plínio Nastari. O público da feira também poderá visitar o estande institucional para receber informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FAEMG.

No evento, o Sistema FAEMG ainda lançará um programa que vai abordar aspectos de saúde, segurança do trabalho e avaliação ambiental junto aos produtores rurais. Dentro da cadeia da cana-de-açúcar, o programa tem a parceria da Siamig. O piloto já foi desenvolvido em algumas propriedades no Triângulo Mineiro, apresentando melhorias nas práticas de produção. Posteriormente, a expectativa é expandir para outras cadeias.

O presidente da Siamig, Mário Campos, destacou a importância da participação nesta feira do setor sucroenergético, que é a junção da agricultura com a indústria. “Ter o Sistema FAEMG na Megacana é muito gratificante. A Federação tem papel importantíssimo no desenvolvimento do agronegócio em Minas Gerais. Além de representar muito bem os interesses dos agricultores, faz um trabalho de qualificação por meio do SENAR”, afirmou.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, enfatizou que a Megacana é o principal evento do setor em Minas Gerais e ponto de encontro de produtores e empresas deste segmento. “O Triângulo Mineiro é destaque na produção de cana-de-açúcar e estar presente na feira é uma oportunidade para reforçar os nossos produtos e serviços junto ao setor sucroenergético”, completou.

Programação

O evento presencial da Megacana Tech Show Brasil terá as participações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes. A programação inclui visitas ao Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação - CADI com 50 empresas expositoras, os painéis Tarde dos Produtores, Mulheres do Agro, Mobilidade, Tradings, a tradicional Homenagem Megacana e ainda as palestras com o jogador Dunga e o comentarista Caio Coppolla.

A Megacana Tech Show Brasil iniciou no mês de março e já exibiu seis programas pelo canal do evento no YouTube. O presidente e o vice-presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo e Márcio Guapo, estiveram entre os participantes.