PROPRIEDADES IDENTIFICADAS COM PLACAS DA ATeG DO SISTEMA FAEMG
Produtores rurais atendidos pelo Programa de Assistência e Gerencial do Sistema FAEMG/SENAR/INAES estão recebendo placas para a identificação das propriedades. Serão distribuídas 4.890 placas para produtores de todas as regiões do estado.
“A placa era um desejo antigo de nossos produtores rurais e entidades cooperadas. É um elemento que materializa nossa parceria, promove o sentimento de pertencimento e reflete a seriedade com que tratamos nossa assistência técnica.”
Bruno Rocha, gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG
Saiba mais:
http://www.faemg.org.br/senar/noticias/produtores-recebem-placas-do-programa-ateg
QUE TAL CRIAR PACAS, CUTIAS, CATETOS OU QUEIXADAS?
A criação de pacas, cutias, catetos e queixadas pode ser uma alternativa para quem deseja diversificar a produção.
Por isso, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES oferece o primeiro curso sobre o tema do SENAR no Brasil, com aulas virtuais ao vivo, em parceria com a Fundação Carlos Silvério da Rocha de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
A ideia apoiar e oferecer técnicas de manejo aos produtores interessados.
Também aborda o combate à caça predatória, geração de emprego nos criadouros e possibilidade de geração de renda nas propriedades.
Saiba mais:
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/cursos-de-criacao-de-pacas-cutias-catetos-e-queixadas
Acompanhe a agenda de cursos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES:
http://www.sistemafaemg.org.br/senar/cursos
VOZES DO AGRO
O fruticultor Rozanio de Sá, atendido pelo Programa AgroNordeste no Jaíba, criou uma associação para apoiar a certificação e exportação dos produtos na região. Quer saber mais sobre este caso de sucesso da agricultura familiar?
Basta clicar e escutar!
https://linktr.ee/podcastvozesdoagro
CAFÉ DO BRASIL PARA O MUNDO
O Agro.BR promove em 27 e 28 de outubro seminário virtual para produtores que já exportam ou tem interesse em exportar seu café, coordenado pela CNA em parceria com a Apex-Brasil e apoiado pelo Sistema FAEMG. Conheça as melhores certificações indicadas para diferentes mercados, as vantagens em exportar o café em pequenos e grandes lotes e até o mesmo oportunidades e tendências de consumo na China.
Saiba mais:
https://www.cnabrasil.org.br/eventos/seminario-virtual-do-agro-br-cafe-do-brasil-para-o-mundo
BACIAS EM "SITUAÇÃO CRÍTICA"
A escassez hídrica no estado tem obrigado a medidas de redução dos volumes diários outorgados em diversas regiões. Veja as últimas decisões para evitar riscos de penalizações.
RIO SUAÇUÍ GRANDE
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/situacao-critica-bacia-do-rio-suacui-grande
RIO DAS VELHAS
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/situacao-critica-bacia-do-rio-das-velhas
RIO ESCURO
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/situacao-critica-bacia-do-rio-escuro