INTELIGÊNCIA DO NEGÓCIO FOMENTARÁ PECUÁRIA LEITEIRA MINEIRA
A estruturação de uma central de informações qualificadas que municie os produtores na tomada de decisões e em negociações esteve entre os temas centrais da reunião mensal de trabalho da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema FAEMG. O encontro, desta vez, foi realizado em Curvelo, dentro da programação oficial da 77ª Expô Curvelo.
O grupo, formado por produtores e lideranças do setor produtivo do leite de diversas regiões do estado, está trabalhando na criação de um serviço de inteligência, com mapeamento de dados de custos de produção, valores de referência do leite e derivados, fatores climáticos e tendências de mercado.
Continue lendo aqui: http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/inteligencia-do-negocio-fomentara-pecuaria-leiteira-mineira
EXPÔ CURVELO
Centenas de profissionais também participaram do Encontro Regional dos Técnicos e Campo e Supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), realizado no Parque de Exposições. Na programação, estavam apresentação de resultados e casos de sucesso e alinhamento de ações.
O estande do Sistema FAEMG também recebeu visita de alunos do ensino fundamental I atendidos pelo Programa Semeando , desenvolvido em parceria com o Sebrae. O mascote da iniciativa, o Torrãozinho, acompanhou as crianças no evento.
Clique aqui e veja as fotos da Expô Curvelo.
DIA DE CAMPO EM FRANCA (SP) ALAVANCA PARCERIAS
O mais recente Dia de Campo da Fundação Procafé foi em Franca, no estado de São Paulo, onde mais uma vez o Sistema FAEMG esteve presente – desta vez, a novidade foi a divulgação do Centro de Excelência em Cafeicultura, que está sendo construído em Varginha. O gerente regional do Sistema FAEMG em Lavras, Rodrigo Ferreira, e a gerente de Educação Formal da entidade, Tércia Almeida, acompanharam as atividades.
Leia mais: http://www.sistemafaemg.org.br/senar/noticias/dia-de-campo-em-franca-sp-alavanca-parcerias
NOVOAGRO VENTURES FAZ DOIS ANOS
A venture builder mineira possui 12 startups em seu portfólio e pretende chegar a 20 até o final do ano, sendo uma grande ponte entre produtores e tecnologia no Brasil. A NovoAgro Ventures surgiu da união de forças da Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Sistema FAEMG), maior federação de agricultura e pecuária do país, com o Grupo FCJ, maior rede de venture building da América Latina. Juntas, além de serem as maiores acionistas da venture builder, criaram a NovoAgro para ser uma ponte entre produtores rurais, agroindústrias e soluções tecnológicas, de uma forma estruturada através do mapeamento de ambas as partes.
Leia mais: http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/novo-agro-ventures-faz-dois-anos
NA IMPRENSA
O gerente de Agronegócios do Sistema FAEMG, Caio Coimbra, comenta sobre a safrinha de milho no estado, que ainda é mais favorável do que a segunda safra do cereal no ano anterior.
Leia aqui: https://diariodocomercio.com.br/agronegocio/perdas-podem-chegar-a-50-na-safrinha-do-milho/
As duas vertentes da redução de impostos para exportação são apontadas pelo gerente de Agronegócios do Sistema FAEMG, Caio Coimbra, ao avaliar a medida do governo em incentivar as importações de diversos produtos, inclusive os alimentícios.
Leia aqui: https://diariodocomercio.com.br/economia/incentivo-a-importacao-deve-ter-efeitos-diversos/
O Safras TV abordou a quebra de milho safrinha em Minas Gerais, por causa da escassez de chuvas nos meses de março e abril. O gerente de Agronegócios do Sistema FAEMG, Caio Coimbra, explicou que apesar da estiagem, os solos mantiveram a umidade em algumas regiões do estado, o que pode reduzir a quebra.
Veja aqui: https://safras.com.br/safras-tv/
O programa Balanço do Campo, da Rede Mais, afiliada da Rede Record, exibiu uma reportagem sobre o Dia de Campo do Programa ATeG Café+Forte – Encontro Tecnológico do Café, realizado na última semana na Fazenda Experimental da Epamig em São Sebastião do Paraíso. Veja abaixo: