Compartilhe

Presidente da FAEMG prestigia abertura da 46ª Expovales

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
24/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Começou a 46ª Exposição Agropecuária dos Vales Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus (Expovales), em Teófilo Otoni. A cerimônia de abertura, no fim da tarde dessa quinta-feira (23), reuniu produtores rurais e autoridades da região. Prestigiaram o evento o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; o assessor da diretoria do Sistema FAEMG, Antônio Carlos Álvares (Toninho de Pompéu); o gerente regional Luiz Ronílson Paiva, e o presidente do Sindicato dos Rurais de Teófilo Otoni, Rodrigo Viana Lorentz.

O presidente do Sistema FAEMG fez parte da mesa de abertura, junto com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira. “É um prazer estar no Vale do Mucuri, uma região importante na pecuária, e em um evento de peso, que, depois de dois anos parados pela pandemia, promove um encontro com os produtores para a gente conversar e mostrar o trabalho feito nas nossas fazendas, principalmente no melhoramento genético, que é um dos fortes da região. Vamos estar juntos dessas regiões polo para mostrar para a sociedade que o produtor não deixou de fazer em momento algum, nesses tempos difíceis, e que continua trabalhando de maneira sustentável, para trazer dias melhores para toda a população mineira e brasileira”.

O evento segue até domingo (26) e contará com shows, parque de diversões, praça de alimentação, estandes de negócios, concursos, julgamentos e leilões de animais. A Expovales é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, em parceria com a Prefeitura.

“É uma satisfação muito grande promover a retomada da Expovales, que já foi uma das maiores exposições do Nordeste de Minas. O Sindicato Rural é a entidade de classe que representa os produtores rurais e que tem toda a força para brigar pelos anseios deles. Para a gente, realizar a Expovales é fortalecer o agronegócio e dar condições ao nosso produtor para fomentar o seu negócio, expor o seu produto e criar uma interatividade entre todos da nossa classe”, disse o presidente do Sindicato dos Rurais de Teófilo Otoni.

O Sistema FAEMG novamente marca presença na Expovales, com um estande em parceria com o Sebrae para ações em conjunto, entre elas, cursos e oficinas. Apesar da abertura oficial ter ocorrido nesta quinta-feira, desde segunda-feira (20), o Sistema FAEMG promove no Parque Exposições da Pampulhinha, cursos de Derivados do Leite, Doma Racional de Novilhas para Ordenha, Manejo Sanitário de Equinos, Equitação Básica e Operação de Drone.

“O Sistema FAEMG está completamente envolvido com o agronegócio em toda região do Mucuri, e Teófilo Otoni tem apresentado uma demanda muito grande por todos os produtos que o Sistema oferece: cursos, treinamentos, ATeG, Dia de Campo, Seminários, entre outros. Estamos engajados, junto com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e demais parceiros da região, para trazer para a Expovales uma pequena amostra de tudo o que fazemos pelos produtores dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus”, ressaltou Luiz Ronílson Paiva.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o analista técnico regional do Sistema FAEMG, Cleberty José Rodrigues Ferreira; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Bretas; o gerente regional do Sebrae, Rogério Nunes; e o mobilizador do Sindicato Rural de Teófilo Otoni, Dyoney de Carvalho Dohler.