O Sistema Faemg Senar segue cumprindo mais um de seus grandes compromissos sociais, realizando em agosto, a doação de mais de 6 mil litros de leite para atender crianças internadas no Hospital da Baleia — referência em atendimento médico e humanizado em Minas Gerais — e ao Serviço Social Autônomo Servas (SSA-Servas).
O movimento foi idealizado pelo Sistema e formalizado em junho, durante a abertura da Megaleite 2025. O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destaca: “A doação, além de mostrar a importância da união entre as entidades, demonstra que, quando a cadeia do leite está equilibrada, tudo se torna possível — inclusive atender as pessoas que mais precisam com um produto tão essencial. Esse equilíbrio, essa pacificação que o setor está vivendo neste momento, é o que nos permite fazer essa doação com tranquilidade e contribuir com o atendimento aos pacientes que tanto necessitam nos hospitais. Vamos seguir juntos, cumprindo nossa missão.”
Na mesma cerimônia, dois acordos foram firmados. O primeiro termo prevê a doação mensal de 1,5 mil litros de leite longa vida ao SSA-Servas, pelo período de um ano. Também contribuem para ação a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a Itambé e a CCPR. Metade do volume será destinada ao Hospital Mário Pena e a outra metade a instituições socioassistenciais cadastradas no SSA-Servas.
O segundo termo estabelece o repasse mensal de 5 mil litros de leite, em embalagens Tetra Pak, ao Hospital da Baleia. A ação é fruto da união entre o Sistema Faemg Senar, o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG), a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e a Fecomércio.