Conheça o Sistema FAEMG

O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais, capacita os profissionais do campo, além de desenvolver pesquisas que fomentam o agronegócio no estado.

Agronegócio em Minas Programas
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe

Lives informam e premiam participantes

PROJETO SENAR/FAEMG+
ESCRITO POR SEDE, BELO HORIZONTE
18/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Em mais uma rodada de treinamentos do Projeto SENAR/FAEMG+ Interior, a segunda do ano, cerca de 100 pessoas participaram das lives promovidas pelo Sistema FAEMG. “Na parte da manhã falamos sobre a plataforma EAD do SENAR MINAS e do Portal Vagas do Agro e a tarde falamos sobre como realizar o cadastro e registro de atividades ligadas à flora”, explicou a gerente pedagógica Cristiane Trigueiro.

Nesta quarta-feira (18) foi a última edição do tema mobilização de treinamentos, palestras e seminários na modalidade remota e sobre o Portal Vagas do Agro. Os encontros virtuais foram conduzidos por Cristiane Trigueiro, pelo gerente de Planejamento Celso Furtado Júnior, a gerente de Recursos Humanos Sinaria Sousa e o analista em TI Marcelo Stauffer. O vice-presidente de Secretaria do Sistema, Weber Bernardes, também acompanhou a transmissão.

Para quem perdeu a live sobre Cadastro e Registro de Atividades Ligadas à Flora, a última chance é em 23 de maio. O treinamento é conduzido pela gerente de Sustentabilidade do Sistema FAEMG, Mariana Ramos, e pelo gerente de registro das Atividades Florestais do Instituto Estadual de Florestas (IEF), César de Araújo. As equipes do Sistema FAEMG também têm participado das atividades.

O público-alvo são mobilizadores e funcionários de Sindicatos Rurais. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo e-mail pedagogia@senarminas.org.br.

Premiação

Durante os treinamentos, foi promovido uma competição entre os participantes. Os vencedores do quis show receberam como prêmios kits de brindes do Sistema FAEMG. Conheça os ganhadores:

Turmas de 10 de maio:

Sayonara Domingues Pereira (mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Casca) e Juliana Aparecida da Silva (mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de São João del-Rei)

Turmas de 17 de maio:

Marlúcia Barbosa Pinto (mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Jequitinhonha) e Camila Silva Fernandes (funcionária do Sindicato dos Produtores Rurais de Três Corações)