Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Workshop “Pra produzir sustentável” chega a Patos de Minas

SUSTENTABILIDADE
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
20/07/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O Sistema FAEMG é parceiro do Workshop “Pra produzir sustentável”, promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), nos 14 municípios sede dos regionais do IEF. Nesta quarta-feira (20), o encontro foi em Patos de Minas e reuniu mais de 100 produtores e técnicos no Sindicato dos Produtores Rurais.

Auditório ficou cheio para evento

A ação tem objetivo de esclarecer sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA), que é um instrumento da legislação florestal brasileira, assim como o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A programação contou com quatro palestras e um balcão de atendimento para informações de todo o processo de regularização ambiental dos imóveis rurais.

A analista Técnico-Regional do Sistema FAEMG, Cristiane Mendonça, ministrou palestra com o tema “A parceria com o produtor rural para efetivar o PRA”. “Mostramos para os produtores o que eles têm que fazer depois do CAR, em relação ao PRA, e qual suporte o Sistema FAEMG disponibiliza a eles para ajudar na adequação das propriedades”.

A analista Cristiane Mendonça

“Essa é uma política que afeta diretamente os produtores rurais, por isso precisamos estar de olho no que é divulgado. Nossa intenção é reforçar que o produtor mineiro é grande conservador dos recursos naturais, além de mostrar como o Sistema FAEMG pode auxiliar, na prática, no desenvolvimento dessas ações”, ressaltou a analista da Gerência de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, Mariana Ramos.