Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema Faemg tem programação especial no HackTown 2022

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
14/09/2022 . SISTEMA FAEMG, INAES, FAEMG

Quatro dias de imersão em inovação, criatividade e tecnologia é o que promete o HackTown 2022 em Santa Rita do Sapucaí, evento que começa nesta quinta-feira (15/9) e vai até domingo com a proposta de promover na cidade mais de 800 atividades em cerca de 40 locais diferentes. O Sistema Faemg é a única federação no evento e terá um espaço interativo em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Rita do Sapucaí.

Esta é a 6ª edição presencial do HackTown, mas será a primeira em que o agro terá uma participação de peso. A gerente do Faemg Jovem, Faemg Mulher e Inovação, Silvana Novais, adianta que a entidade preparou uma programação especial que será oferecida no Coffe Hub, um espaço novo dedicado a inovações no mercado dos cafés especiais. Serão três ambientes com painéis, workshops, palestras e outras atividades. 

Vários setores e programas do Sistema Faemg vão marcar presença no HackTown. O Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Café+Forte oferecerá as palestras “Gargalos na atividade rural” e “Casos de sucesso de produtores da região”; A Novo Agro Ventures levará startups para o Startup Disruptures, com 48 grandes investidores; a Gerência de Educação Formal fará uma ação com estudantes de escolas públicas da região para aproximá-los da inovação e dos cursos técnicos do Centro de Excelência em Cafeicultura.

“O evento sempre existiu com uma programação técnica e cultural, mas não tinha foco no agro. É o primeiro ano em que estão trazendo o setor para dentro desse processo que transforma Santa Rita do Sapucaí em uma cidade inteligente e inovadora e do qual o agro agora faz parte com fortes referências”, explicou Silvana Novais. 

Pioneirismo 

A gerente destaca que esta será a primeira participação do Sistema Faemg como entidade de representação de produtores, o que torna a ação ainda mais especial dentro de um evento reconhecido mundialmente. “Outro ponto muito importante é que quem começou esse processo inovador na cidade foi um casal de cafeicultores e hoje temos a satisfação de ver esse reconhecimento dentro do HackTown. Por isso mesmo, queremos participar e levar os produtores para conhecer isso tudo de perto”, concluiu.

Para o gerente regional do Sistema Faemg em Varginha, Caio Oliveira, a realização do evento na regional é extremamente relevante. “Não só ficamos sabendo das tendências do mercado tecnológico voltado para o agro, como temos contato direto com esses atores, pessoas que fazem essa tecnologia acontecer”. Caio também destaca a troca de experiências e conhecimentos. “Nossa programação está bem intensa dentro do conteúdo de tecnologia e inovação. Estamos muito confiantes e a expectativa é que seja um grande sucesso”, avalia.

Saiba mais sobre o evento no site oficial e adquira seu ingresso neste link.

Confira as atividades que o Sistema Faemg está levando para o HackTown: