Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sindicato de Passos comemora 84 anos

COMEMORAÇÃO
ESCRITO POR DENISE BUENO, DE PASSOS
17/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, o SinRural, completou em 15 de maio 84 anos de fundação. A entidade surgiu como União Ruralista em maio de 1938 e passou a Sindicato em janeiro de 1966. A data foi comemorada com uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora das Graças, no domingo, dia 15. Também como parte das comemorações, foram lançados uma revista e um portal de notícias, criado com empresas parceiras.

“Nesse momento só nos resta agradecer a Deus pelo dom da vida, aos companheiros de diretoria a presença contínua, aos produtores e produtoras rurais e funcionários pelo trabalho realizado, aos ex-presidentes a nossa gratidão e aos nossos antepassados, a minha eterna gratidão e respeito”, disse o presidente Darlan Esper Kallas.

Produtores nonagenários e filhos acompanharam a missa em ação de graças

Assista ao vídeo comemorativo feito pelo SinRural:

FAEMG

O SinRural é associado do Sistema FAEMG desde 25 de outubro de 1965, quando ainda era a União Ruralista. É parceiro do SENAR MINAS e realiza na sua sede diversos cursos na sala de prova de café e na sua cozinha experimental.

“Parabenizamos o Sindicato Rural de Passos pelos seus 84 anos de história e de muito trabalho pelos produtores rurais e suas famílias. Uma trajetória que, certamente, contabiliza milhares de vidas transformadas, com capacitação, apoio e serviços. Ao amigo Darlan Kallas e sua competente equipe, nossos cumprimentos e agradecimentos”, declarou o presidente do SIstema FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo.

Portal de notícias do SinRural

“Parabenizo o Sindicato dos Produtores Rurais de Passos por seguir representando, apoiando, qualificando os produtores e trabalhadores rurais de Passos e região. Também parabenizo os representantes do SinRural pelo trabalho de protagonismo, sendo referência em Minas Gerais. Certamente, o SinRural foi central na evolução do agronegócio de Passos. Desejo que a entidade permaneça cada dia mais forte para, juntos, construirmos o agro do futuro”, elogiou Rogger Miranda Coelho, gerente do Escritório Regional do Sistema FAEMG em Passos.

Diretoria

Na segunda gestão como presidente da entidade, Darlan destaca como a maior conquista desse período a reforma do estatuto. Mas há várias outras, como o gestor ressalta: o compromisso com os associados e progressos como a estabilidade financeira da entidade na primeira gestão, e as últimas realizações, como a aquisição de um terreno às margens da MG 050 onde o SinRural vai instalar uma balança para pesagem de grãos e animais. O Sindicato também estuda a instalação de um polo graneleiro no local. 

“Entre os compromissos assumidos com os nossos associados falta implantarmos as câmeras de segurança na zona rural.  Já iniciamos o processo, mas falta a conclusão. No momento, buscamos uma parceria com a prefeitura para a viabilização desse projeto”, acrescentou Darlan.

Darlan Esper Kallas, presidente do SinRural

Serviços

Um dos maiores sindicatos do Estado, com mais de 1.300 associados, o SinRural presta uma série de serviços aos produtores rurais com assessoria fiscal, jurídica e tributária, e reúne na sua sede, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, outras entidades para atendimento do produtor em único local.

Entre os novos serviços implantados está o livro caixa diário, já utilizado por vários produtores. “Fazemos 800 declarações de renda para os nossos associados, mais do que qualquer escritório de Passos”, contabiliza o presidente. Entre os serviços também está o leilão quinzenal, que, durante a pandemia, foi adaptado para o formato virtual e, hoje, comercializa animais para 13 estados.

Revista comemorativa do Sindicato