Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Projeto Redescobrir em BH

SINDICATOS
ESCRITO POR ASCOM
22/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Presidentes de mais de 70 Sindicatos dos Produtores Rurais de Minas Gerais se reuniram na última terça-feira (21), na sede do Sistema FAEMG, em Belo Horizonte, para a quinta edição do Projeto Redescobrir. O encontro contou com a presença do governador Romeu Zema, do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, e parlamentares. Durante o evento, os participantes conheceram as atividades desempenhadas pela entidade para fomentar o agronegócio mineiro, bem como os produtos e serviços.

“É mais um encontro proporcionado por esse importante projeto, não só no sentido físico, de estarmos presencialmente na sede da FAEMG, em Belo Horizonte, mas no sentido amplo da palavra, que é o de redescobrir a nós mesmos e a nossa função dentro do Sistema. Os presidentes dos sindicatos puderam conhecer a sua casa e voltar aos seus municípios com outros olhos, para continuar fortalecendo o sistema produtivo da agropecuária mineira e avançar cada vez mais nesse setor tão relevante para Minas e para o Brasil”, destacou o presidente Antônio de Salvo. Ele comemorou o excelente resultado do evento, com mais de 70 lideranças sindicais.

O governador Zema reforçou o seu apoio ao Sistema FAEMG e como as iniciativas implementadas em sua gestão têm promovido avanços concretos na área. “Destaco aqui a Nota Fiscal Fácil, ferramenta que permite a emissão simplificada da nota fiscal eletrônica e que demonstra uma relação de maior confiança com os produtores rurais. Também temos batalhado pela valorização dos nossos produtos artesanais, para que sejam reconhecidos e precificados por sua qualidade, assim como fazem com os vinhos nas gôndolas dos supermercados”, disse. Zema abordou, ainda, a satisfação em participar do evento. “Estamos abertos às sugestões da FAEMG porque temos o maior interesse em ajudar o agronegócio, que é o grande gerador de empregos e mola propulsora do desenvolvimento do estado”, concluiu.
   
Depoimentos
“Eu gostaria de parabenizar o presidente Toninho de Salvo pelo resgate à valorização do produtor rural. Nada melhor do que trazer para o nosso quartel general, que é a FAEMG, em Belo Horizonte, os representantes de cada cantinho de Minas Gerais para que conheçam as potencialidades que a entidade oferece e possam levar tudo isso de forma mais célere até a ponta, lá no campo”, deputado Coronel Henrique.
 
“Um encontro como esse é feito para trocar informações e, ao mesmo tempo, para ouvir mais. E quem escuta, acerta mais. O nosso presidente Toninho tem adotado essa política de ouvir as bases e contar com a participação de todos, o que contribui para tornar a entidade cada dia mais fortalecida. Eventos como o Redescobrir estimulam a interação e a união dos sindicatos para a defesa do nosso produtor rural”, deputado Antônio Carlos Arantes.

“Em minha trajetória política sempre carreguei a bandeira do agro.  Por isso, foi importante prestigiar o projeto Redescobrir, para ouvir os anseios dos produtores e poder fazer um trabalho melhor para o Brasil, que entendo ser produtor. O nosso PIB é o agronegócio”, deputado Fabiano Tolentino.

“Gostaria de agradecer a oportunidade e o convite para participar desse projeto. O presidente Antônio de Salvo e toda a diretoria têm feito um trabalho diferenciado. O Redescobrir promove a integração e uma sintonia cada vez mais próxima dos sindicatos rurais com a FAEMG. Foi uma oportunidade única, enquanto integrante da Assembleia Legislativa, colocando o mandato à disposição”, deputado Arnaldo Silva.

Acesse as fotos em: Redescobrir: fotos com o governador Romeu Zema | Flickr

Vem ver tudo que aconteceu no vídeo abaixo: