Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Presidente da FAEMG prestigia abertura da 46ª Expovales

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
24/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Começou a 46ª Exposição Agropecuária dos Vales Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus (Expovales), em Teófilo Otoni. A cerimônia de abertura, no fim da tarde dessa quinta-feira (23), reuniu produtores rurais e autoridades da região. Prestigiaram o evento o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; o assessor da diretoria do Sistema FAEMG, Antônio Carlos Álvares (Toninho de Pompéu); o gerente regional Luiz Ronílson Paiva, e o presidente do Sindicato dos Rurais de Teófilo Otoni, Rodrigo Viana Lorentz.

O presidente do Sistema FAEMG fez parte da mesa de abertura, junto com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira. “É um prazer estar no Vale do Mucuri, uma região importante na pecuária, e em um evento de peso, que, depois de dois anos parados pela pandemia, promove um encontro com os produtores para a gente conversar e mostrar o trabalho feito nas nossas fazendas, principalmente no melhoramento genético, que é um dos fortes da região. Vamos estar juntos dessas regiões polo para mostrar para a sociedade que o produtor não deixou de fazer em momento algum, nesses tempos difíceis, e que continua trabalhando de maneira sustentável, para trazer dias melhores para toda a população mineira e brasileira”.

O evento segue até domingo (26) e contará com shows, parque de diversões, praça de alimentação, estandes de negócios, concursos, julgamentos e leilões de animais. A Expovales é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, em parceria com a Prefeitura.

“É uma satisfação muito grande promover a retomada da Expovales, que já foi uma das maiores exposições do Nordeste de Minas. O Sindicato Rural é a entidade de classe que representa os produtores rurais e que tem toda a força para brigar pelos anseios deles. Para a gente, realizar a Expovales é fortalecer o agronegócio e dar condições ao nosso produtor para fomentar o seu negócio, expor o seu produto e criar uma interatividade entre todos da nossa classe”, disse o presidente do Sindicato dos Rurais de Teófilo Otoni.

O Sistema FAEMG novamente marca presença na Expovales, com um estande em parceria com o Sebrae para ações em conjunto, entre elas, cursos e oficinas. Apesar da abertura oficial ter ocorrido nesta quinta-feira, desde segunda-feira (20), o Sistema FAEMG promove no Parque Exposições da Pampulhinha, cursos de Derivados do Leite, Doma Racional de Novilhas para Ordenha, Manejo Sanitário de Equinos, Equitação Básica e Operação de Drone.

“O Sistema FAEMG está completamente envolvido com o agronegócio em toda região do Mucuri, e Teófilo Otoni tem apresentado uma demanda muito grande por todos os produtos que o Sistema oferece: cursos, treinamentos, ATeG, Dia de Campo, Seminários, entre outros. Estamos engajados, junto com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e demais parceiros da região, para trazer para a Expovales uma pequena amostra de tudo o que fazemos pelos produtores dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus”, ressaltou Luiz Ronílson Paiva.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o analista técnico regional do Sistema FAEMG, Cleberty José Rodrigues Ferreira; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Bretas; o gerente regional do Sebrae, Rogério Nunes; e o mobilizador do Sindicato Rural de Teófilo Otoni, Dyoney de Carvalho Dohler.