Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Mais produtos do campo às prateleiras

CAMPO CERTO
ESCRITO POR ASCOM
08/04/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

A Associação Mineira de Supermercados -AMIS passou a integrar a equipe de parceiros do Sistema FAEMG/SENAR/ INAES no Projeto Campo Certo. O reforço foi acertado em reunião virtual realizada na tarde desta quinta (8).

O Campo Certo é a aposta do Sistema para fomentar o acesso de pequenos produtores ao mercado. Segundo a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Liziana Rodrigues, a parceria com a Amis representará a reta de chegada de um trabalho com muitas etapas anteriores: “Ter a Amis como parceira vai dar muita força ao projeto e impulsionar o engajamento dos produtores. É fundamental termos portas abertas com os supermercadistas, mas antes disso, teremos um longo processo de profissionalização da produção e qualidade do produto, de organização dos grupos e formalização dos produtores, embalagem, boas práticas, logística e marketing dos produtos que queremos colocar nas prateleiras. Os produtores contemplados pelo projeto terão acompanhamento pelo ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, especialmente direcionado para eles”.

O presidente da AMIS, Antônio Claret, a parceria é oportuna, e é oportunidade de trabalhar as riquezas de Minas. “É uma frente de ação que nos interessa e que temos tentando trabalhar de forma intensa. Fomentar a produção local e aproximar o pequeno produtor da indústria do varejo e do setor supermercadista. O projeto Campo Certo está em grande sintonia como que já temos feito e queremos intensificar”.

 

Para o gerente de Planejamento do Senar Minas, Celso Furtado Jr, ficou clara na reunião a convergência de intenções. “Ao promover a formalização e qualificação dos pequenos produtores e o acesso dos seus produtos a novos mercados, promovemos um eixo econômico e social muito importante para o agronegócio mineiro. Para o comércio, essa parceria representa a oferta de produtos com qualidade, rastreabilidade e preço justo, além do marketing social embutido no apoio aos produtores locais. Nosso desafio agora é colocar em prática. Já estamos iniciando a montagem de um plano estratégico de atuação e colaboração, e definição e um cronograma. Queremos iniciar turmas do Campo Certo em diversas cadeias produtivas e regiões do estado, o quanto antes.”