Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Inteligência Emocional na pandemia

AULAS VIRTUAIS AO VIVO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
01/06/2021 . SENAR

As Aulas Virtuais ao Vivo (AVV), promovidas pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, conquistaram muitas pessoas que queriam ampliar os seus conhecimentos durante o isolamento social. Edilene Amorim Cordeiro dos Santos é produtora rural em Governador Valadares e, nos últimos dois meses, participou de dez tipos de cursos nessa modalidade. Entre os que ela destaca está o de Inteligência Emocional.

“Além de produtora rural, sou pedagoga, fui diretora escolar, do CIA (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional) e nunca gostei de perder oportunidades de me capacitar. Uma das AVVs que mais me chamou a atenção foi a de Inteligência Emocional, porque, nesta pandemia, está difícil manter relacionamentos com os colegas porque todos estão à flor da pele”. 

“Inteligência Emocional é um curso que visa desenvolver as pessoas para elas cuidarem melhor delas mesmas e entenderem, especialmente, os seus sentimentos. Eles são importantes e precisamos entendê-los. Eles fazem parte da nossa vida. A gente não escolhe o que vai sentir nem quando vai sentir”, afirmou a psicóloga e instrutora do treinamento, Eline Maria Câncio.

“Comecei a colocar em prática os valores que eu tenho, minhas qualidades, saber falar, ouvir, ter paciência, olhar sempre o lado bom das pessoas. Ninguém é 100% perfeito ou imperfeito. Somos humanos. Temos sentimentos. E minha autoestima ficou melhor. Estou mais feliz e compartilhando o que aprendi”, disse Edilene.