Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Fenamilho abre espaço para agricultura familiar

FENAMILHO
ESCRITO POR LETÍCIA RODRIGUES, DE PATOS DE MINAS
17/05/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Foi aberta oficialmente, nesta sexta-feira, (17), a Festa Nacional do Milho (Fenamilho) 2025, em Patos de Minas. A comissão organizadora espera que mais de 300 mil pessoas, entre turistas e moradores, participem do evento que termina no dia 25/5. A abertura contou com a presença do vice-presidente do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, que destacou a importância da feira e a atuação da entidade na valorização dos produtores rurais.“Apoiamos o Sindicato Rural na idealização da Feira da Agricultura Familiar para a Fenamilho, reafirmando o nosso compromisso de continuar atuando de forma firme para defender os interesses dos nossos produtores”, afirmou Ebinho Bernardes.

Nesta edição, uma das principais novidades é a inclusão da Vila da Agricultura Familiar dentro do Parque de Exposições. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sistema Faemg Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, com o objetivo de dar visibilidade aos agricultores familiares da região. Quarenta produtores terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos durante os nove dias de festa. “Foram feitas grandes intervenções no parque de exposições que vão permitir um grande conforto e um melhor atendimento aos produtores rurais, uma delas foi a criação uma área para abrigar a Feira da Agricultura Familiar, com 1.700 metros quadrados anexos ao escritório do Sindicato, onde 40 produtores da região irão expor e comercializar seus produtos. A entrada principal do parque e a fachada foram completamente repaginadas, o restaurante reformado e o Memorial do Milho também estará aberto para visitação durante o evento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cleides Júnior.

Agricultura familiar ganha protagonismo nesta edição

A participação ativa do Sistema Faemg Senar reforça o papel da entidade como aliada dos produtores, promovendo inclusão, visibilidade e oportunidades de negócio no maior evento agropecuário do Alto Paranaíba.