A 2ª Feagro, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Padre Paraíso, com apoio do Sistema Faemg Senar e entidades locais, reuniu cerca de 8 mil pessoas em três dias de evento. Com programação diversificada e 32 estandes representando a indústria, comércio, serviços, agricultura e pecuária, o evento já é considerado um dos mais importantes da região.

Durante os três dias, os visitantes puderam conferir feira de implementos agrícolas, exposição de animais, projeto Agro nas Escolas, provas equestres, encontro de mulheres do agro, tarde de lazer para as crianças e música ao vivo. A abertura contou com a recepção do presidente do Sindicato Rural de Padre Paraíso, Emerson Ramalho, e participação de autoridades, presidentes de sindicatos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, vice-presidentes da Faemg, representantes do setor e comunidade. "Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer novas soluções para suas propriedades e para facilitar o dia a dia no campo, além de muita negociação e troca de experiências", destacou Emerson Ramalho.
A 2ª Feagro gerou um impacto econômico significativo, com R$ 3,5 milhões em negócios, além de impulsionar o comércio, a rede hoteleira e outros setores, gerando benefícios para a economia local. "A feira consolidou sua posição como um dos eventos de negócios mais importantes da região, atraindo investimentos e crescimento", complementou o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Luiz Rodolfo Antunes.
"A Feagro é um exemplo de como o agronegócio pode ser desenvolvido de forma sustentável e lucrativa, precisamos de união para fomentar ainda mais o desenvolvimento", reforçou André Costa, presidente da Asprovales e do Sindicato Rural de Carlos Chagas.