Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Diretoria do Sistema Faemg na Expoinel 2022

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS
14/10/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Mais de 400 animais devem passar pelo Parque Fernando Costa, em Uberaba, durante a Expoinel 2022. A principal exposição de gado Nelore e Nelore Mocho do país foi aberta na quarta-feira (12/10) e segue até domingo (16/10). O vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg, Ebinho Bernardes, esteve no evento para acompanhar a programação nesta sexta-feira (14/10). A Expoinel é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e está na 51ª edição.

“Esta feira é um divisor de águas para o produtor rural que deseja melhorar a sua genética e quer colocar bois de qualidade na sua propriedade. E nós, do Sistema Faemg, juntamente com a nossa equipe em Uberaba, apoiamos esta iniciativa”, ressaltou Ebinho. Além de visitar a feira, ele esteve no escritório regional do Sistema Faemg para alinhar demandas com o gerente regional Ricardo Tuller. Ele também se encontrou com os presidentes dos sindicatos de Uberaba e Campo Florido, Marco Túlio Prata e Márcio Guapo, respectivamente.

Vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg, Ebinho Bernardes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Márcio Guapo e o gerente regional de Uberaba, Ricardo Tuller.

Além da Expoinel, o Parque Fernando Costa recebe a XVIII ExpoBrahman e a XV Exposição Nacional do Guzerá. Durante a abertura das exposições, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, destacou a importância da união entre as associações promocionais das raças zebuínas para o sucesso dos eventos. “Com esse trabalho em equipe, o resultado não poderia ser outro. Temos uma participação expressiva de animais e criadores de todo o país, elevando mais uma vez todo o potencial dessas três raças”, ressaltou.

Juntos, os três eventos reúnem mais de 600 animais. Os julgamentos estão sendo transmitidos pelo canal ABCZ TV, no YouTube. De acordo com o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, o fim das restrições impostas pela pandemia traz boas expectativas de público para o evento.